Facebook

Entenda como funciona o monitoramento de alarmes

Entenda como funciona o monitoramento de alarmes

Umas das melhores e mais eficientes soluções disponíveis no mercado de equipamentos de segurança, é o monitoramento de alarmes. Eles podem ter como resultado um diferencial importante para evitar ao máximo as tentativas de invasão, roubos ou furtos em empresas e residências.

EM QUE CONSISTE O MONITORAMENTO DE ALARMES?

Um monitoramento de alarmes é um sistema composto com diversos equipamentos que emitem sinais sonoros no local. Ele também manda alertas a uma central de monitoramento de que algo anormal está ocorrendo no local. 

O funcionamento eficiente desses equipamentos, aliado ao trabalho da central, ações que previnem ou diminuem os danos causados. Isso vale para tentativas de roubo, de sequestro, de invasões, entre outras situações de risco.

A central pode receber os dados do monitoramento e disparos via linha telefônica ou internet e é composto, no geral, pelos seguintes itens:

  • Botão de pânico
  • Sensores
  • Bateria reserva em caso de falta de energia
  • Painel de alarme

COMO FUNCIONA UM SISTEMA ASSIM?

Antes de instalar o sistema, uma equipe qualificada realizará uma análise dos pontos de vulnerabilidades na segurança e planejará uma estratégia que atenda às particularidades de cada ambiente.

Posteriormente, sensores serão instalados e programados no painel de alarme, que funciona como o “cérebro” de todo o sistema.

Nos locais controlados pelos sensores, em caso de alguma ocorrência anormal, um sinal será enviado à central de monitoramento. Então, os profissionais acionados podem evitar danos contra as pessoas e o patrimônio tomando as ações necessárias.

Para ampliar os níveis de segurança do ambiente é possível aliar o monitoramento de imagens ao monitoramento de alarmes. Neste caso, ao receber o alerta sobre o disparo do alarme, o profissional da Central acessa as imagens do local e verifica o que está acontecendo em tempo real. 

Isso reduz que medidas equivocadas sejam tomadas (alarmes falsos) e viabiliza ações mais assertivas, eficientes e rápidas por parte da equipe de monitoramento.

A HAGANÁ OFERECE O MELHOR EM MONITORAMENTO DE ALARMES

A Haganá disponibiliza aos seus clientes uma série de soluções para segurança, oferecendo uma estratégia completa de proteção.

Já para áreas de riscos, como sala de segurança e guaritas, o Haganá Vision/Antiarrastão é um sistema de monitoramento de imagens via internet que torna possível a detecção de abertura indevida de portas de locais considerados vulneráveis.

Entre em contato com a Haganá e conheça os diversos serviços e equipamentos disponíveis para a segurança do seu patrimônio!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Portal Segs

Compre com tranquilidade pela internet com tranquilidade

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA