Facebook

Por que a Haganá forma e investe em serviços de Bombeiro Civil?

Por que a Haganá forma e investe em serviços de Bombeiro Civil?

Nem todo mundo tem conhecimento da necessidade dos serviços de Bombeiro Civil nas equipes de segurança privada. Por muitas vezes subestimada, a presença desses profissionais se tornou essencial para o bom funcionamento da segurança num todo.

Recentemente, o Estado de São Paulo aprovou uma nova regulação que obriga empresas e qualquer recinto com capacidade para mais de 500 pessoas a contarem com ao menos um Bombeiro Civil.

Qual o papel do Bombeiro Civil?

As funções deste tipo de profissional vão muito além do combate ao fogo. O Bombeiro Civil tem como papel minimizar qualquer risco de explosões, incêndios, desabamentos e qualquer outra espécie de acidente. Ou seja, seu trabalho de atuação consiste muito mais na prevenção.

Em primeiro lugar, o Bombeiro Civil responsável tem por tarefa a análise criteriosa do ambiente em questão, conferindo cada potencial risco e trabalhando em sua diminuição e extinção. Qualquer pessoa que adentre o ambiente é considerada automaticamente sob supervisão e cuidados desse profissional.

Em suma, são encarregados de traçar estratégias que têm como finalidade minimizar acidentes e agilizar possíveis atendimentos de ocorrências.

Confira as principais atribuições de um Bombeiro Civil:

  • análise e testes em sistemas de detecção e alarme de incêndio;
  • gerenciamento/coordenação de viaturas para combate ao fogo e resgate;
  • análise de sinalização, saídas, escadas e iluminação de emergência;
  • análise e manuseio direto de equipamentos de combate ao fogo.

Os Bombeiros Civis da Haganá, mesmo quando terceirizados, são treinados complementarmente pela própria empresa, o que garante qualidade e a segurança de um trabalho bem feito. São todos aptos a utilizar os equipamentos obrigatórios de atendimento pré-hospitalar, resgates e inspeção, tendo sido treinados sob a norma NBR 14608/00.

A Haganá ainda oferece amplo pacote de mão de obra terceirizada em diferentes setores, entre ronda, portaria, recepção, limpeza, portaria, controle de acesso, rastreamento veicular, monitoramento de alarmes e comercialização de equipamentos eletrônicos.

Diferenças entre o Bombeiro Civil e o Bombeiro Militar

O Bombeiro Militar atua numa organização estatal, do estado, pertencente aos órgãos de segurança pública. Ele é considerado, inclusive, como força auxiliar do Exército brasileiro, e tem sua admissão por meio de concurso público.

Já o Bombeiro Civil trabalha exclusivamente em empresas privadas, não podendo realizar serviços de caráter público, e também pode ser considerado como “brigadista particular”.

Faça o download da Cartilha e esclareça suas dúvidas sobre a Lei da Terceirização

Vai contratar uma empresa de segurança? Saiba por que escolher a Haganá!

No mercado desde 1997, a Haganá conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para o desempenho de suas funções. Além disso, disponibiliza aos seus clientes uma completa estrutura tecnológica para auxiliar na estratégia de segurança – que será elaborada de forma personalizada para sua demanda.

hagana-botao-fale-conosco

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA