Facebook

Quais equipamentos uma empresa de segurança eletrônica precisa?

  • 9 de junho de 2017
  • Quais equipamentos uma empresa de segurança eletrônica precisa?

    Contratar uma empresa de segurança deve ser um processo atento e bem articulado, em que devem ser analisadas uma série de variáveis que impactarão fortemente na qualidade do serviço prestado.

    O recurso humano que a empresa disponibiliza, por exemplo, que engloba agentes de segurança particular, vigilantes, bombeiros civis, recepcionistas, entre outros, são profissionais que devem ser altamente capacitados e aptos para realizarem suas funções.

    Com formação na área e treinamento periódico para reciclagem no aprendizado, aumentando as chances de acerto nas ações preventivas e de redução de danos em situações de anormalidade.

    Outro fator que deve ser considerado no momento de contratar os serviços de uma empresa de segurança é verificar a capacidade de atuação global da segurança.

    Confira abaixo o que é imprescindível para um serviço confiável e de alta qualidade.

    Controle de acesso

    Ferramentas de  controle de acesso são extremamente estratégicas, pois quando bem alinhadas com a equipe de segurança são capazes de filtrar fatores de risco.

    Entre as tecnologias mais importantes dessa área, pode-se destacar catracas, cancelas, sistemas de cadastramento biométrico e sistema de reconhecimento facial.

    Monitoramento de alarmes

    Através de sensores de presença distribuídas por todo o ambiente e conectados a uma central de monitoramento 24 horas, é possível monitorar o local em tempo real quando o equipamento é acionado.

    Caso o sensor de alarme dispare, a central de monitoramento é notificada e os procedimentos pré-estabelecidos pela empresa são iniciados.

    Monitoramento de imagens

    Este equipamento visualiza remotamente os ambientes monitorados e, caso o alarme seja acionado, a equipe de monitoramento poderá acompanhar toda a movimentação do local, tomando as medidas de segurança pré-estabelecidas pela empresa.

    Certifique-se de que a empresa de segurança garanta a privacidade dos dados e imagens armazenadas.

    Sistema antiarrastão

    Um ponto em comum em invasões de condomínios ou empresas é a ocupação da guarita/sala de segurança pelos criminosos, que são considerados pontos vulneráveis na estratégia de segurança.

    Os sistemas antiarrastão monitoram esses ambientes em tempo integral e, em caso de arrombamento e abertura indevida de portas.

    Nesses locais, a central de monitoramento é acionada imediatamente e ações serão tomadas para minimizar ao máximo os riscos de danos ao patrimônio e às pessoas que frequentam o ambiente.

    Uma empresa de segurança comprometida com o bem-estar de seus clientes deve investir fortemente em tecnologia, já que ela será um importante suporte aos profissionais envolvidos – que poderão tomar atitudes rápidas e eficientes quando alguma situação suspeita ocorrer.

    Vai contratar uma empresa de segurança? Saiba por que escolher a Haganá!

    No mercado desde 1997, a Haganá conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para o desempenho de suas funções.

    Além disso, disponibiliza aos seus clientes uma completa estrutura tecnológica para auxiliar na estratégia de segurança – que será elaborada de forma personalizada para sua demanda.

    Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

    hagana-botao-fale-conosco-hagana

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA