Facebook

Como funciona o serviço de portaria remota – Conheça a Haganá

  • 11 de abril de 2017
  • Como funciona o serviço de portaria remota – Conheça a Haganá

    O serviço de portaria remota é sem dúvida um grande aliado na estruturação da segurança de condomínios residenciais e estabelecimentos corporativos de qualquer porte. Para simplificar o conceito, a portaria remota é uma maneira de substituir os porteiros de verdade de maneira prática e econômica.

    De maneira geral, o porteiro eletrônico consiste em um sistema eletrônico que envia imagens em tempo real na entrada e saída de pessoas e veículos através da internet diretamente à central de segurança ou até mesmo o próprio morador.

    Para realizar o monitoramento integral dos acessos ao ambiente, são utilizadas uma série de tecnologias para que seja possível obter total controle do fluxo de pessoas e veículos no condomínio ou empresa.

    Quais são as tecnologias disponíveis para o serviço de portaria remota?

    Normalmente, para uma gestão eficiente da movimentação de áreas tão críticas quanto a entrada do local, são necessários alguns equipamentos voltados ao monitoramento de ambientes. Veja quais são eles!

    Biometria

    É uma tecnologia moderna e altamente segura, que identifica pessoas com acesso autorizado através de digitais ou reconhecimento facial. Permite que a gestão de entrada e saída de pessoas seja otimizada, ágil e assertiva, favorecendo imensamente o esquema de segurança do local.

    Portões controlados remotamente

    Os portões de acesso podem ser abertos ou fechados através de um sistema operado pela central de monitoramento ou o próprio morador, que pode executar a ação remotamente de formar rápida.

    Câmeras de vigilância

    São os equipamentos mais comuns nesse tipo de segurança e essenciais no sistema de portaria remota, já que são responsáveis por enviar as imagens até a central de monitoramento. Podem ser usadas em áreas internas e externas, em posições estratégicas para detectar toda a movimentação do local. Algumas câmeras ainda contam com atributos para deixar a cobertura ainda mais completa, como visão noturna, microfones embutidos e funcionamento via wifi.

    A portaria remota é de fato uma alternativa segura?

    O sistema de portaria remota pode ser uma excelente opção para controle de acesso de pessoas e veículos. Porém, é importante que o equipamento ofereça um funcionamento estável e confiável, sem falhas que possam comprometer o esquema de segurança do local. Para isso, é imprescindível optar por uma empresa especializada, que ofereça equipamentos modernos, manutenção periódica e profissionais treinados para instalar e operar esses dispositivos.

    A Haganá é uma empresa especializada em segurança e oferece aos seus clientes diversas soluções para compor um moderno e completo esquema de proteção. O Sigah (Sistema Inteligente de Gestão de Acesso Haganá) realiza o reconhecimento facial de diversas pessoas simultaneamente, favorecendo uma triagem efetiva e um importante apoio na gestão de controle de acesso.

    Entre em contato conosco e conheça os projetos que já realizamos!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Logweb – Haganá Expansão

    Baixe nosso PDF / Leia: Grupo Haganá expande negócios e inaugura filial no Rio de Janeiro

    Grupo Hagana
    A valorização do trabalhador é parte da política do Grupo Haganá

    O desenvolvimento profissional dos colaboradores do Grupo Haganá contribui para o crescimento da empresa e, consequentemente, para a prestação de .

    A segurança no transporte de cargas

    17,5 mil motoristas tiveram seu carregamento roubado nas estradas brasileiras, durante o ano de 2014. Prejuízos para as empresas somam .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA