Facebook

Segurança residencial: saiba como contratar o melhor serviço

Segurança residencial: saiba como contratar o melhor serviço

Para tornar o dia a dia mais seguro, especialmente em um ambiente tão importante quanto um prédio residencial é possível tomar algumas medidas. Entre elas, a contratação de empresas de segurança pode ser uma eficaz alternativa.

Como contratar uma empresa de segurança residencial?

Contratar um serviço para aumentar os níveis de segurança de um residencial exige a escolha de uma equipe confiável e altamente preparada. Entre os principais critérios que devem ser considerados, podemos destacar:

– A empresa de segurança privada, obrigatoriamente, deve estar autorizada para atuar na área e estar em dia com as certificações exigidas pela Polícia Federal, órgão que regulamenta a atuação nesse segmento. A autorização para exercer as funções deve ser renovada anualmente. Consulte a página oficial da Polícia Federal e veja quais são as empresas cadastradas e que podem exercer esse tipo de atividade.

– Assim como em empresas, corporações, hospitais etc, deve-se estabelecer uma estratégia personalizada que considere todas as vulnerabilidades do empreendimento e de seu entorno. Isso auxiliará na detecção, prevenção e na tomada de medidas adequadas em situações de risco.

– Os profissionais designados para o trabalho terão contato direto ou muito próximo dos moradores e demais usuários do local. Dessa forma, escolha empresas que disponibilizem profissionais selecionados com exigente critério e que possuam condições físicas e psicológicas para exercer a profissão. Além disso, o histórico dos agentes deve ser considerado.

– A empresa de segurança deve realizar treinamento ostensivo de seus profissionais, desenvolvendo habilidades em manuseio de armas letais e não letais, direção defensiva, defesa pessoal, entre outras. Além disso, é importante que os agentes disponham de visão estratégica para identificar possíveis fatores de ameaça e capacidade de ação eficaz em casos extremos.

– É essencial consultar o histórico de atuação da empresa e os clientes atendidos, verificando a sua reputação no segmento.

– Como diferencial, a empresa oferecer soluções completas, que alie o trabalho humano ao uso de tecnologias de ponta como: monitoramento de alarme e imagens e  soluções em  controle de acesso, ,

Além de oferecer suporte para moradores de condomínios com equipamentos focados em controle de acesso e monitoramento, a Haganá disponibiliza soluções ideais para residências em ruas abertas. O Residência Mais Segura possibilita uma estratégia completa de monitoramento, integrando sistemas de rádio, monitoramento de alarmes e imagens e rastreamento veicular, protegendo o usuário que retorna ou sai de sua casa desde o perímetro próximo à residência até o fechamento da garagem (um momento crítico e de grande vulnerabilidade).

Procura por empresa de segurança residencial? Veja a Haganá

A Haganá é uma das mais confiáveis e preparadas empresas de segurança e disponibiliza aos seus clientes soluções efetivas para segurança residencial. Conheça nossos projetos!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA