Facebook

Como Antecipar riscos na Segurança Corporativa

  • 30 de novembro de 2018
  • Como Antecipar riscos na Segurança Corporativa

    Um serviço bastante requisitado às empresas de serviços terceirizados, a segurança corporativa surgiu com o intuito de garantir a proteção de organizações e pessoas que circulam pelo ambiente corporativo.

    A segurança corporativa realizada de forma planejada e inteligente passa sempre por constantes atualizações de procedimentos. Além disso, o planejamento deve ser focado na antecipação de todo e qualquer risco que possa causar prejuízos, perdas e interrupção dos negócios.

    Veja neste post como é possível antecipar os riscos à segurança corporativa sem que tais ações possam interferir na essência da empresa e no core business empresarial.

    Prever riscos garante eficácia dos serviços terceirizados de segurança corporativa

    Uma das principais missões enfrentadas pelas equipes de segurança terceirizada dentro das organizações contratantes é mostrar que a segurança corporativa se torna mais efetiva e eficaz quando passa a fazer parte do ecossistema empresarial.

    A segurança não só deve abranger ações estratégicas de proteção dos ativos materiais e das pessoas que circulam pelo ambiente, como deve também focar em ações preventivas.

    Essas ações preventivas podem ter relação com o mapeamento completo da área interna e externa da empresa. Muitas empresas de segurança corporativa terceirizadas se empenham em traçar planos estratégicos que avaliam o perfil do público interno e externo, seus comportamentos, necessidades e rotina dentro da empresa e nas áreas perimetrais.

    Gestão de segurança alinhada ao perfil corporativo

    Até o momento, abordamos algumas ações estratégicas importantes para que o serviço de segurança possa prever riscos externos, que comprometam a proteção e o funcionamento das atividades empresariais. No entanto, há outro tipo de risco que muitas vezes passa despercebido, mas que pode causar grandes prejuízos .

    Esse risco tem relação com a falta de alinhamento entre a gestão de segurança e os processos produtivos da corporação. A segurança corporativa inteligente somente é, de fato,quando conseguem trabalhar em conjunto com os planos de negócios do cliente, de modo que ele consiga aumentar sua produção e reduzir custos em procedimentos empresariais.

    Sua empresa precisa de uma gestão de segurança corporativa inteligente? conheça o que a Haganá pode proporcionar!

    O Grupo Haganá conta com ampla expertise em gestão de segurança corporativa, mantendo em seu quadro de profissionais terceirizados uma equipe altamente treinada para prever riscos e efetuar um planejamento personalizado de todas as necessidades e vulnerabilidades do ambiente corporativo.

    A Haganá alinha suas ações com as expectativas e processos dos clientes para atender às mais diferentes demandas com excelência, protegendo a empresa, seus produtos, funcionários e bens de valor.

    Conte com a Haganá e conheça nossas soluções em segurança corporativa, patrimonial e segurança patrimonial escolar.

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA