Facebook

Atente-se aos riscos à Segurança Corporativa

  • 29 de novembro de 2023
  • Atente-se aos riscos à Segurança Corporativa

    A forma como as organizações protegem seus funcionários e seus ativos estão mudando rapidamente. Afinal, alguns tipos de ameaças à segurança corporativa estão cada vez mais presentes e se inovando, principalmente quando falamos de invasões.

    Com isso, as empresas devem tomar algumas precauções que incluem identificar, conhecer os principais riscos e saber das vantagens da segurança corporativa.

    Mas afinal, o que é esse conceito de segurança corporativa e quais são os alertas que todo gestor ou dono de empresa deve se atentar? 

    Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

    O que é Segurança Corporativa?

    A segurança corporativa é um conjunto de estratégias, práticas e medidas de segurança adotadas por uma empresa para proteger seus ativos, sejam eles tangíveis ou intangíveis. 

    Esses ativos podem incluir bens físicos, dados importantes para a empresa, funcionários, clientes e até mesmo a própria reputação da empresa.

    Sabendo disso, quais são os principais riscos que uma empresa precisa se atentar quando falamos de segurança no ambiente corporativo? Continue a leitura!

    Principais riscos à Segurança Corporativa

    Compilamos uma lista dos principais riscos que devem ser monitorados nas estratégias de segurança corporativa para evitar prejuízos.

    Invasões, Roubos e Furtos

    As empresas de pequeno, médio e grande porte precisam se proteger da ação de ladrões e bandidos, que estão sempre à espreita e aproveitam a distração para agir.

    A segurança corporativa dos ativos e dos colaboradores é essencial  para que as companhias possam operar com tranquilidade, assegurando a produtividade sem riscos.

    Saiba mais → Furto e roubo estão entre as principais fontes de prejuízo do comércio

    Incêndios e outros desastres

    Assim como as residências, as empresas também sofrem riscos de incêndios, principalmente pela grande quantidade de equipamentos e aparelhos ligados. 

    Uma equipe de profissionais qualificados como bombeiros civis, por exemplo, pode ajudar a prevenir acidentes maiores, pois os profissionais estão preparados para tomar decisões e agir de forma estratégica.

    Este é um motivo para gestores estarem atentos ao fechar parceria com uma empresa de serviços terceirizados de má qualidade.

    Erros nos Controle de Acesso 

    Grande parte dos riscos aos quais os funcionários e visitantes de um empreendimento corporativo estão submetidos advém do controle de acesso feito do modo errado.

    Dessa forma, a identificação adequada de todas as pessoas que passam pela portaria de uma empresa é o primeiro passo para impedir roubos, furtos e outras ações ilegais.

    Contudo, funcionários mal treinados para executar essa função podem comprometer a segurança de todos. Especialmente por não saberem quais medidas tomar caso uma pessoa suspeita tente entrar no ambiente corporativo.  

    As vantagens de contar com a Segurança Corporativa

    A segurança corporativa oferece uma série de vantagens para as empresas, incluindo:

    Proteção dos ativos 

    A segurança corporativa ajuda a proteger os ativos da empresa contra ameaças, como roubo, perda, danos ou uso indevido dos recursos fornecidos. Para isso, são criados planejamentos que compreendam a estrutura da uma empresa, disponibilizando profissionais e recursos que se enquadrem nessa proteção empresarial.

    Prevenção de riscos

    Ela auxilia também a identificar e mitigar potenciais problemas, como invasões ao prédio da empresa e roubo de informações confidenciais, por exemplo. 

    Isso porque são analisadas constantemente todas as potenciais ameaças e identificadas as fragilidades para que ocorra uma correção antes de que algo pior aconteça.

    Melhoria da eficiência

    A segurança corporativa consegue melhorar a eficiência das operações da empresa, dos funcionários e dos sistemas de proteção, reduzindo o tempo e o custo de recuperação de um incidente de segurança.

    As empresas de segurança patrimonial costumam oferecer profissionais treinados e capacitados, além de recursos inteligentes que auxiliam no monitoramento da segurança corporativa.

    Sua empresa protegida de verdade com a Haganá!

    O Grupo Haganá possui expertise em segurança corporativa, oferecendo aos seus  clientes soluções e serviços completos de segurança personalizada, de acordo com as necessidades e vulnerabilidades do ambiente.

    Contamos com equipamentos de alta tecnologia, que auxiliam no controle de acesso aos edifícios corporativos, de forma que funcionários, visitantes e pessoas que circulam no local estejam sempre protegidos.

    Para se aprofundar ainda mais no assunto, você pode conhecer quais são os principais recursos que existem e que a Haganá aplica para ajudar no monitoramento e na ação de segurança corporativa!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA