Facebook

Dicas de segurança pessoal para seu dia a dia

  • 14 de novembro de 2022
  • Dicas de segurança pessoal para seu dia a dia

    Os altos índices de violência, especialmente nas grandes cidades e metrópoles, fazem com que a população busque meios de elevar sua proteção. Por exemplo, no caso de executivos e empresários, seu status social os tornam mais visados e propensos a assaltos e sequestros-relâmpagos.

    A redução dos riscos de ser alvo da violência urbana é decorrente da contratação de serviços especializados em segurança pessoal, e também da adoção de medidas simples, mas que podem impedir ataques, roubos e assaltos. 

    Dessa forma, seguir algumas dicas de segurança pessoal vai poupar prejuízos financeiros, emocionais e físicos.

    Confira!

    As principais dicas de segurança pessoal para seguir

    Evite o uso de celular em espaços abertos

    Um dos principais tipos de roubos e furtos que acontecem nas ruas diz respeito ao roubo de celulares e smartphones. Os aparelhos modernos são os que mais chamam a atenção de ladrões e furtadores, que se aproveitam

    da distração das pessoas para praticar os delitos. 

    Ao precisar fazer uma ligação, atender uma chamada ou utilizar aplicativos de conversa, procure por áreas mais seguras, como estabelecimentos comerciais, lojas e shoppings.

    De preferência aos locais que contem com vigias profissionais, pois estes profissionais estão preparados para perceber situações adversas e atender possíveis intercorrências.

    Preserve sua segurança ao dirigir

    Considerando que os ladrões costumam agir nas horas de distração dos motoristas – principalmente quando estão parados nos semáforos – lembre-se de manter as portas sempre bem travadas e os vidros fechados, se possível, ao conduzir seu veículo.

    É importante também que os motoristas nunca parem para discutir pequenas batidas no trânsito à noite. Isso porque os bandidos se aproveitam desses momentos de distração para cometer assaltos.

    Tenha cuidado nos seus trajetos

    O perigo, infelizmente, está nas ruas, dessa forma, todo o cuidado durante o trajeto se faz necessário. Seja indo para o trabalho, voltando para casa ou indo a um passeio, existem algumas dicas de segurança pessoal que nos deixam menos vulneráveis aos criminosos.

    Primordialmente, evite passar por lugares desertos e pouco iluminados. Ademais, coloque bolsas e mochilas na frente do corpo, assim mantém contato visual com seus pertences e dificulta a ação de criminosos.

    Portanto, fique atento aos acontecimentos à sua volta, caso note algo estranho, mude seu trajeto, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento próximo.

    Contrate um empresa especializada em segurança pessoal

    Os cuidados citados acima são algumas das medidas paliativas para impedir a ação dos bandidos. Mas, em alguns casos e dependendo do perfil e do estilo de vida de cada pessoa, o ideal é mesmo contratar o serviço de vigilância pessoal

    Os profissionais terceirizados pela Haganá são treinados e capacitados para manter a segurança dos nossos clientes, sempre com muita discrição e total atenção a tudo o que ocorre à volta.

    A equipe de segurança privada pessoal da Haganá passa por um criterioso processo de seleção, além de suas habilidades técnicas em direção defensiva e evasiva, defesa pessoal.

    Com essas dicas de segurança pessoal e os serviços da Haganá, você, sua família e seu patrimônio estarão bem protegidos.

    Entre em contato conosco e solicite nossos serviços em segurança pessoal!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA