Facebook

Como funciona um sistema de reconhecimento facial biométrico?

Como funciona um sistema de reconhecimento facial biométrico?

Condomínios residenciais, corporativos, indústrias e comércios buscam elevar a segurança patrimonial com a contratação de segurança terceirizadaNo entanto, há ainda outras formas de aumentar a proteção desses ambientes com o uso da  tecnologia. Estamos falando da aplicação do reconhecimento facial biométrico, ou biometria para empresas

Logo, o acesso biométrico é um dos dispositivos mais modernos e eficientes atualmente em termos de segurança. Esse recurso pode, ainda, ser combinado com outros dispositivos como câmeras de monitoramento e alarmes. 

Para conhecer um pouco mais sobre o acesso biométrico, continue lendo este post do Grupo Haganá, especialista em segurança patrimonial e criador do sistema SIGAH de reconhecimento facial biométrico

O que é um sistema de reconhecimento facial biométrico?

O reconhecimento facial é feito com base em um aplicativo de software biométrico. Logo, esse aplicativo é capaz de identificar ou verificar uma pessoa exclusivamente, comparando e analisando padrões com base nos contornos faciais humanos.

De fato, o reconhecimento facial é usado principalmente para fins de segurança. Contudo, há interesse crescente de uso do sistema de acesso biométrico em outras áreas devido ao seu potencial para uma ampla gama de aplicações.

Atualmente, a maioria dos sistemas de reconhecimento facial funciona com base nos diferentes pontos nodais de um rosto humano.

Então, os valores medidos em relação à variável associada aos pontos do rosto de uma pessoa ajudam na identificação ou verificação exclusiva da pessoa. 

Com essa técnica, os aplicativos podem usar dados capturados de faces e identificar os indivíduos com agilidade e precisão. Decerto, as técnicas de reconhecimento facial estão evoluindo rapidamente com novas abordagens, como a modelagem 3D. 

Vantagens da aplicação do sistema de reconhecimento biométrico facial 

Muitas vantagens são percebidas no sistema de reconhecimento facial. Em comparação com outras técnicas biométricas, o reconhecimento facial não requer contato.

Ou seja, as imagens do rosto são capturadas à distância e podem ser analisadas sem necessidade de interação com o usuário. Por consequência, nenhum usuário pode imitar com sucesso outra pessoa. 

Além disso, é uma tecnologia acessível em termos de valor, pois há menos processamento envolvido, como em outras técnicas biométricas.

Você já conhece o Sistema SIGAH, do Grupo Haganá?

O Grupo Haganá desenvolveu o SIGAH, um sistema eficiente, que tem por meta auxiliar no controle de acesso de pedestres e veículos. 

O SIGAH – Sistema inteligente de Gestão de Acesso projetado pela Haganá processa o reconhecimento facial de várias pessoas simultaneamente, o que permite uma triagem mais assertiva e rápida.

Acesse e saiba mais sobre o SIGAH!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Segurança Privada
De que forma a área de marketing busca levar ao conhecimento das organizações as soluções e produtos para RH oferecidos pela sua empresa?

Investir no marketing interno ajuda a motivar o trabalho dos colaboradores, beneficiando a organização e fazendo com que estejam conscientizados .

Grupo Haganá
Criminosos usam disfarces para invadir condomínios.

Em abril de 2015, criminosos dirigindo um carro de luxo se passaram por moradores de um condomínio, localizado no bairro .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA