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O que é portaria remota e quais são as suas vantagens?

  • 26 de agosto de 2020
  • O que é portaria remota e quais são as suas vantagens?

    Em condomínios residenciais e em ambientes comerciais, nem sempre há um porteiro disponível o tempo todo, e para facilitar o dia a dia da portaria, uma solução foi criada: a Portaria Remota. Esse sistema à distância contribui para o controle eletrônico do acesso de pessoas e veículos, que pode ser utilizado em condomínios residenciais ou diferentes tipos de empresas, desde indústrias a escritórios para garantir a proteção 24h por dia durante os 7 dias da semana.

    O recurso permite aumentar o grau de segurança e reduzir o custo operacional de pessoal ligado a esta atividade presencial, onde toda a liberação de acesso é feita através de procedimentos previamente estabelecidos. Por exemplo, no caso de condomínios, os moradores podem ter controles, tags ou sistemas de biometria que permitem o acesso sem a necessidade de liberação da central.

    Como funciona?

    A Portaria Remota é responsável pelo monitoramento da entrada e saída de pessoas e veículos de ambientes através de câmeras posicionadas em lugares estratégicos. No caso de visitantes, ao chegar no local, o mesmo deve acionar o interfone e aguardar ser atendido pela Central da Portaria Remota.  Depois que a identificação do visitante é feita, o responsável é informado para aprovar ou não a solicitação de entrada. Em caso de aprovação, o operador libera remotamente o acesso.

    O mesmo processo ocorre em casos de liberação de veículos. Para que seja feita a aprovação, é analisada a placa do carro e a identidade do motorista. O uso de vídeo analítico pode ser utilizado para alertar a central da entrada de pedestres juntamente com um veículo autorizado.

    Quais as vantagens?

    Mais segurança

    A portaria remota jamais ficará sem vigilância, ou seja, não há o risco de um porteiro físico necessitar ir ao banheiro, por exemplo. Além disso, esse sistema de proteção não pode ser rendido em uma ação criminosa, visto que os profissionais ficam em uma central remota devidamente protegida. 

    Apoio em situações emergenciais 

    É possível cadastrar um “dedo do pânico” para ser usado em situações em que o morador esteja sendo coagido. O procedimento deve ser pré-estabelecido e combinado com a empresa que presta o serviço, e os moradores devem ter conhecimento para que possam utilizar do recurso com segurança se necessário.

    Registro de informações

    Todo o trânsito de pessoas e de automóveis fica devidamente registrado e arquivado, garantindo mais eficiência se alguma informação precisar ser recuperada. As ligações com a central são gravadas e o síndico pode solicitá-las, bem como as imagens das câmeras.

    Redução de custos

    Com a implantação da Portaria Remota é possível diminuir o número de funcionários, o que reflete diretamente na cota condominial. Não é necessário cobrir faltas e lidar com a necessidade de treinamentos para os sistemas do prédio. A Central de Monitoramento da Portaria Remota Haganá funciona 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias no ano seguindo o mesmo padrão.A Haganá é uma das empresas pioneiras no desenvolvimento do sistema de portaria remota. Quer garantir todas as vantagens citadas acima e ter mais segurança no dia a dia do seu empreendimento? Acesse: https://conteudo.hagana.com.br/portaria-remota

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