Facebook

Como funciona a Ronda Motorizada e sua importância para a segurança

  • 5 de outubro de 2023
  • Como funciona a Ronda Motorizada e sua importância para a segurança

    Agilidade e eficiência são fatores cruciais para a segurança patrimonial e pessoal, por isso, a ronda motorizada é fundamental para intensificar a proteção dentro e ao redor das residências e empresas

    Quando falamos sobre segurança de condomínios, qualquer solução que contribua para reforçar a tranquilidade dos moradores, visitantes e funcionários é bem-vinda!

    Nesse sentido, é claro, não poderíamos deixar de abordar sobre a ronda motorizada, um serviço não tão novo assim, mas que ainda se faz necessário.

    Afinal, ele oferece suporte operacional aos vigilantes e porteiros em postos de controle de acesso e portaria, possibilitando uma resposta mais rápida em eventuais problemas ou delitos. 

    O serviço de ronda motorizada abrange uma série de estratégias e funções que visam prevenir potenciais riscos ou mitigá-los. 

    Então, se você está pensando em melhorar a segurança do seu ambiente, seja ele residencial ou comercial, entenda como funciona essa solução.

    Continue a leitura!

    Como atua o serviço de ronda motorizada?

    Muitos dos perigos que surgem e colocam em risco a segurança patrimonial, vem de fora, ou seja, das ruas. Sejam as tentativas de invasões, vandalismo ou depredação, por exemplo.

    Então, a ronda motorizada atua de forma preventiva, ampliando o raio de proteção dos condomínios, edifícios comerciais, residenciais e indústrias, fazendo inspeções constantes nos arredores e também dentro, quando o local é muito grande.

    Quem realiza esse tipo de ronda são os seguranças e vigilantes, devidamente treinados e habilitados, que possuem a capacidade de avaliar os riscos iminentes. Com uso de carro ou moto, estes profissionais verificam atividades suspeitas no perímetro e conferem disparos de alarmes.

    Além disso, são responsáveis por efetuar vistorias gerais nas imediações, até mesmo em horários definidos pelo cliente. Tudo de acordo com as necessidades de quem contrata e com base em planos de segurança personalizados.

    Dentre as principais atribuições das equipes que executam o serviço de ronda motorizada estão:

    • Reforço da segurança dentro e além dos muros 
    • Proteção de pessoas que passam pelo perímetro dos empreendimentos;
    • Controle de entrada e saída de veículos e pessoas, dando suporte ao trabalho de controle de acesso

    Vantagens de contratar a ronda motorizada

    Reduz os riscos de invasões

    Com uma ronda feita de forma estratégica em todo o perímetro, é possível reduzir os riscos de invasão a qualquer patrimônio, e atuar de forma complementar às outras estratégias de segurança aplicadas nos empreendimentos.

    Possibilidade de atuação 24/7

    Além disso, um dos benefícios oferecidos pela ronda de segurança motorizada é que este serviço também pode funcionar 24/7. Dessa forma, o local permanece integralmente protegido, mesmo nos períodos em que há ausência de pessoas.

    Ademais, os profissionais de ronda motorizada são responsáveis por efetuar vistorias gerais nas imediações, até mesmo em horários definidos pelo cliente.  Tudo de acordo com as necessidades de quem contrata e com base em planos de segurança personalizados.

    Segurança com Ronda Motorizada: uma das especialidades da Haganá

    A Haganá realiza uma seleção criteriosa dos agentes que realizam o serviço de ronda motorizada. Portanto, todos os profissionais passam por treinamentos e avaliações constantes.

    Além disso, executamos o serviço com apoio de veículos e aparelhos de comunicação modernos e eficientes.
    Então, se você precisa de uma empresa especialista no Serviço de Ronda Motorizada para atender seu empreendimento, a Haganá tem exatamente o que você procura.

    Quer saber mais como podemos ajudar você a melhorar seus procedimentos de segurança? 

    Entre em contato conosco e faça já seu orçamento.

    Redação: 7 de novembro de 2019 | Atualização: 5 de outubro de 2023

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA