Facebook

Segurança Privada: cuidados necessários na hora da contratação

  • 15 de junho de 2023
  • Segurança Privada: cuidados necessários na hora da contratação

    A demanda por serviços de Segurança Privada vem crescendo muito nos últimos anos, em especial nas grandes cidades, como São Paulo. A sensação de vulnerabilidade das pessoas frente aos casos de roubos, furtos, assaltos e sequestros é um fator motivador para a contratação de profissionais qualificados de segurança particular em SP.

    Experiência, treinamento e as habilidades de um profissional da segurança privada transmitem maior confiança a quem pretende contratar. Mas antes, é necessário atenção a alguns critérios. 

    Afinal, você precisa ter a mais completa certeza de que contratou o serviço de segurança privada confiável e terceirizado por empresas de credibilidade, correto?

    Dessa forma, existem alguns detalhes e dicas que você deve se atentar para garantir a contratação de um grupo qualificado, que atenda às suas expectativas e reforce a sua proteção e a de seus bens.

    Continue lendo este conteúdo e saiba mais.

    Busque por uma empresa regularizada e certificada

    Uma das premissas mais importantes para que alguém exerça a função de segurança privada é não ter cometido nenhuma infração penal. As empresas de terceirização são responsáveis pela contratação de seus colaboradores.

    Portanto, elas são incumbidas de selecionar, avaliar e incluir no seu quadro de funcionários apenas os seguranças capacitados em cursos e que não tenham problemas com a justiça. 

    Ao contratar o serviço de segurança particular, a recomendação é que os clientes verifiquem se a empresa terceirizada é legalizada junto à Polícia Federal.

    Passo a Passo: Consulta da Situação e Regularidade de Empresa de Segurança Privada

    → Siga as etapas:

    1. Acesse: GESP – Gestão Eletrônica de Segurança Privada;
    2. Insira o CNPJ da empresa que deseja consultar;
    3. Informe o código de segurança que aparece na imagem;
    4. Clique em consultar.

    Pronto! Logo em seguida o site irá gerar um documento em pdf, referente à Declaração de Situação e Regularidade de Empresa, mostrando que tal empresa está em conformidade.

    Caso não tenha esse documento, provavelmente a empresa é informal. Falaremos mais desse tema no próximo tópico. Confira!

    Atente-se às empresas informais!

    Ao contratar um segurança informal, a empresa está infringindo leis trabalhistas e previdenciárias, entre outras. Por esse motivo, pode ser punida de diversas formas, inclusive com multas aplicadas por órgãos como Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, Previdência Social, etc.

    Uma empresa informal traz sérios riscos ao seu negócio, desde fragilidade nos serviços de proteção a prejuízos financeiros ou até mesmo golpes.

    Cumprimento das Leis Trabalhistas

    Quando pessoas contratam terceirizadas irregulares, elas estão assumindo outro risco muito alto: a empresa clandestina pode não estar cumprindo devidamente com suas obrigações trabalhistas e pagamentos de encargos. 

    Isso pode resultar em exploração da força de trabalho que compromete a qualidade do serviço e colocam em risco a vida de trabalhadores e de quem deveria estar sendo protegido.

    O resultado é uma dor de cabeça para os contratantes, que podem acabar sendo condenados em valores elevados por integrar um terceirizado em condições ilegais.

    Qualificação dos profissionais de segurança privada

    Embora o mercado de segurança tenha regras e fiscalização bem definidas, ainda há muitos casos de profissionais e empresas atuando clandestinamente, sem treinamentos, conhecimentos e autorização legal.

    Com isso, existem muitos profissionais despreparados, que em vez de oferecerem proteção aos seus clientes, acabam expondo ainda mais os contratantes a diferentes riscos. 

    O grande trunfo da Haganá, que a fez ser reconhecida como uma das Melhores Empresas de Segurança Privada, segundo o DataFolha, é a qualificação dos funcionários, constantemente. São treinamentos, orientações e preparos para que todos os envolvidos recebam a segurança que merecem.

    Haganá: as melhores soluções de segurança privada

    Portanto, como uma recomendação, a Haganá espera que você sempre pesquise pelos serviços antes de contratar e nunca se deixe levar apenas por valores cobrados muito abaixo do mercado. 

    Nós estamos aqui para te ajudar!

    Aliando potencial humano e a mais avançada tecnologia, criamos uma fórmula essencial para buscar a tranquilidade de seus clientes. Nosso maior objetivo é proteger você, sua família e seus negócios. Desde a sua casa, durante o trajeto e até mesmo em seu trabalho.

    Se você quiser uma empresa que te atenda obedecendo os principais critérios de segurança e regularização, entre em contato com a Haganá e solicite uma proposta de segurança pessoal ou patrimonial privada.

    Redação: 2 de maio de 2019 | Atualização: 15 de junho de 2023 

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA