Facebook

Sistemas de segurança biométrica são alternativas viáveis para o controle de acesso?

  • 10 de outubro de 2019
  • Sistemas de segurança biométrica são alternativas viáveis para o controle de acesso?

    A tecnologia no setor de segurança permite que atividades como a de controle de acesso tenham um ganho expressivo. Dentre alguns dos recursos mais utilizados atualmente nos sistemas de controle de acesso é a Segurança Biométrica para Empresas.  Muito se fala na eficácia da Segurança Biométrica e como ela pode ser usada para melhorar os processos internos.

    Neste artigo, iremos explicar um pouco mais sobre como a Biometria para Empresas é uma ferramenta indispensável!

    Como funciona a biometria para empresas?

    Para que seja possível desfrutar dos benefícios da Segurança Biométrica, as empresas interessadas em ampliar  sua segurança. Ou seja, elas precisam investir em equipamentos de última geração como câmeras, sensores,  scanners e leitores biométricos.

    Em um primeiro momento, fazer um investimento na modernização da segurança pode ter um custo elevado. Logo, isso torna a contratação de uma empresa de segurança terceirizada muito mais atrativa.  

    A biometria ajuda a liberar o acesso a certos locais ou estabelecimentos após mapear e analisar características individuais do corpo humano

    Além da Biometria, outras partes do corpo também podem ser analisadas, como as íris(olhos), geometria da mão, voz e até mesmo as expressões faciais. Aliás, muitos bancos já utilizam a leitura biométrica de dedos ou da palma da mão para liberar operações.

    A Segurança Biométrica pode ser combinada com outros métodos e equipamentos de controle de acesso. Além de aumentar a proteção de residências e empresas, vale lembrar que a biometria com leitura das digitais não se adequa a todos usuários.  

    Vantagens da biometria para empresas no controle de acesso

    Uma opção de segurança comercial cada vez mais popular, são os sistemas de Segurança Biométrica, que oferecem vantagens como veremos abaixo:

    Eficiência

    Incorporar a biometria à sua segurança comercial, o fará poupar tempo e dinheiro. De fato, os sistemas de segurança biométricos são projetados tendo em mente a facilidade de uso. 

    Além disso, fornecem resultados precisos, instalação simples e manutenção por conta das empresas de terceirização do sistema. 

    Sistema Escalável

    À medida que seu negócio se desenvolve, é importante ter sistemas vigentes que possam elevar com o crescimento de seus negócios. Sendo assim, os sistemas de Segurança Biométrica são flexíveis e facilmente escaláveis. 

    Se você deseja proteger mais áreas de suas instalações ou apenas incluir dados de funcionários, a biometria se ajusta de acordo com as necessidades da sua empresa.

    Identificação precisa com a Segurança Biométrica

    Os sistemas biométricos fornecem uma identificação mais precisa, reduzindo o risco de violações indesejadas. Com este tipo de sistema de segurança, o acesso é concedido não por senhas ou cartões inteligentes, mas por características biológicas difíceis de falsificar.

    A Segurança Biométrica também pode estar em sua empresa.

    Pensando em adotar políticas de segurança mais eficiente? Então a melhor opção é investir em um Sistema de Segurança Biométrica completa com o Grupo Haganá!

    Somos uma empresa de segurança  terceirizada que conta com equipes experientes e oferece equipamentos de segurança da mais alta tecnologia. 

    Quer um orçamento? Entre em contato conosco e iremos responder todas as suas dúvidas!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Portal Segs

    Compre com tranquilidade pela internet com tranquilidade

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA