Facebook

Mulheres na Segurança: presença feminina é crescente no setor

  • 25 de julho de 2023
  • Mulheres na Segurança: presença feminina é crescente no setor

    Crescimento da presença de mulheres na segurança é positivo, mas ainda há muito a se fazer para contribuir.

    Nada de sexo frágil, muito pelo contrário. A presença feminina é capaz de fortalecer diversas áreas da sociedade com suas atitudes de coragem e determinação. Contudo, é fato que há desvantagem de mulheres no mercado profissional e ainda temos um longo caminho a percorrer. 

    Entenda como anda esse cenário de mulheres na segurança e como a Haganá pretende ajudá-las a ganhar mais espaço nesse setor.

    Desafios para igualdade de gênero

    Com base em análise de dados da PNAD (IBGE) em 2021, a presença masculina no mercado de trabalho, de forma geral, estava em 71,64%, enquanto a presença feminina ocupava 51,56%. Aproximadamente, 20% de abismo entre os dois.

    Além disso, a desigualdade salarial também é um dos desafios para atuação de mulheres no mercado profissional. Afinal, mesmo ocupando o mesmo cargo que um homem, o salário continua sendo, consideravelmente, inferior ao do público masculino.

    Porém, sabendo de tudo isso, podemos ter esperança de que com ações de contribuição para a igualdade de gênero no mercado de trabalho, podemos alcançar mais visibilidades às mulheres e oportunidades.

    Na segurança privada, ramo em que a Haganá está fortemente presente, já observamos alguns impactos positivos que acendem o otimismo e por isso fazemos parte de ações de inclusão para mais mulheres nesse setor.

    Continue a leitura e saiba como anda o desenvolvimento das mulheres na segurança e qual o nosso papel em contribuir com essa missão.

    Haganá: comprometimento para mais mulheres na segurança

    Claramente, também há ainda desafios da atuação feminina na segurança patrimonial. Afinal, muitas empresas continuam preferindo a ação exclusivamente de homens nesse setor, por uma ideia errada de que apenas eles conseguem exercer funções mais “pesadas”. Porém, não poderiam estar mais errados.

    Contudo, nos últimos anos, foi possível observar uma evolução na participação delas nesse setor, inclusive aqui no Grupo Haganá.

    → Confira os gráficos dessa evolução:

    Estamos empenhados em lutar para abrir mais espaços para que a atuação delas seja ainda maior, inclusive nos cargos de chefia. 

    Já contamos com 2.992 mulheres presentes em nossa equipe, em cargos operacionais, de gestão e liderança. Mas não vamos parar por aí, pois temos um compromisso de tornar esse mercado muito mais inclusivo e diverso. 

    Se você é mulher e quer atuar nas diversas áreas da Haganá de segurança, tecnologia ou facilities (serviços gerais), venha trabalhar conosco e ajudar a evoluir ainda mais esse cenário.

    E continue nos acompanhando para saber mais sobre as nossas iniciativas referentes à presença feminina na Segurança Privada. 

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA