Saiba como contratar empresa de segurança patrimonial?

segurança patrimonial

 

Segurança patrimonial é o conjunto de ações realizadas com o objetivo de prevenir ou diminuir os riscos em que empresas, instituições ou residências podem estar expostos no dia-a-dia, como incêndios, tentativas de assalto ou  atos de vandalismos  visando formar uma “camada de proteção” do patrimônio físico e humano desses ambientes.

Empresas especializadas nesse tipo de serviço atuam de maneira estratégica, unindo profissionais de diversas áreas (como agentes de segurança, bombeiros civis, controladores de acesso e etc) preparados para agir de maneira preventiva e reativa, utilizando  tecnologias voltadas ao monitoramento e proteção do ambiente, além de aplicar  políticas educativas visando ao aperfeiçoamento dos processos internos. Essas ações, trabalhadas em conjunto, ajudam a proporcionar um meio mais seguro.

Como a empresa de segurança patrimonial atuam?

Uma empresa de segurança patrimonial deve estar apta para realizar um monitoramento eficiente de possíveis riscos e, em caso de situações anormais, agir rapidamente e de maneira estratégica afim de minimizar possíveis danos ao ambiente e aos frequentadores do local.  m. Dessa forma, a empresa de segurança deve atuar em duas frentes: prevenção e ações efetivas para diminuição dos impactos caso alguma situação fuja do controle.

Quais fatores devem ser considerados ao contratar uma empresa de segurança patrimonial?

Ao contratar uma empresa de segurança o cliente deve se atentar aos seguintes pontos:

– Verificar se empresa possui autorização para atuar como prestadora de serviços de segurança privada e está em conformidade com as certificações exigidas pela Polícia Federal, órgão a que as empresas de segurança estão submetidas. Essa autorização é renovada anualmente. Para saber mais, visite a página oficial da Polícia Federal.

– Consultar o histórico de atuação, clientes atendidos e sua reputação no segmento.

– Certificar-se de que a empresa realiza uma estratégia de proteção direcionada e personalizada de acordo com cada ambiente, considerando suas particularidades e vulnerabilidades.

–  Apurar se a empresa disponibiliza aos clientes tecnologias de monitoramento modernas e eficientes, já que os equipamentos são parte fundamental da estratégia de segurança quando integrados com profissionais habilitados.

– Questionar sobre os treinamentos aos quais os colaboradores são submetidos.O quadro deve ser composto por profissionais com treinamento e visão crítica tanto para analisar e prevenir riscos quanto para executar ações eficientes para minimizar os danos em situações fora da normalidade.

A Haganá conta com equipes especializadas em segurança patrimonial empresarial e residencial, escolta armada, entre outros serviços.

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Publicado em: 30 de março de 2017

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