Segurança Particular: Veja dicas de como contratar

empresa de segurança sp

 

 

 

Considerada uma função de elite dentro das atividades realizadas pela segurança privada, o serviço de segurança particular é comumente utilizado para proteção de executivos ou pessoas de grande visibilidade e suas famílias, mas pode também ser contratada por qualquer pessoa que sente a necessidade de optar por esse tipo de proteção. Entre os benefícios desse serviço podemos destacar a personalização total da estratégia de segurança, que leva em conta todos os momentos da rotina do protegido, considerando viagens e demais deslocamentos.

Os profissionais da empresa de segurança particular devem ter um ostensivo treinamento para agir com rapidez e equilíbrio em situações de risco, desenvolvendo uma análise crítica da rotina e de potenciais situações de anormalidade. Preparo físico, habilidades como direção defensiva e manejo de armas, além de atendimento discreto e respeitoso são itens essenciais que devem ser levados em conta na escolha do agente.

No momento da contratação, o cliente tem possibilidade de escolher o perfil de seu agente (homem, mulher, faixa etária, entre outras variáveis), o que permite adaptar perfeitamente o trabalho do profissional as necessidades dos clientes.

Além disso, a equipe de segurança particular deve estar totalmente apta para realizar uma parceria eficiente com outros setores, como a ronda e a segurança condominial, a fim de traçar estratégias ainda mais completas ao seu cliente.

 

Veja 6 dicas para contratar um serviço de segurança particular eficiente e confiável:

Histórico da empresa de segurança

É essencial considerar o histórico da empresa que prestará o serviço e alguns critérios devem ser considerados, como:

– Tempo de atuação da empresa no mercado.

–  Pesquisa de desempenho e satisfação de outros clientes atendidos.

– Licença para atuação no segmento de segurança particular privada e conformidade com todos os parâmetros exigidos para seu funcionamento pela Polícia Federal. O site do órgão público disponibiliza uma página para verificação das empresas de segurança autorizadas. Confira aqui.

Treinamento especializado

O treinamento adequado do grupo de segurança é absolutamente importante para que o serviço seja prestado de maneira confiável. Certifique-se de que os profissionais contratados pela empresa de segurança sejam submetidos a treinamento no momento da contratação e periodicamente, atualizando técnicas e conhecimentos.

Contratação de profissionais capacitados

Os agentes especializados em segurança particular devem ser contratados de maneira cuidadosa, exigindo-se a análise de seus antecedentes criminais, perfil psicológico e formação na área, já que é obrigatório que os agentes especializados em segurança pessoal sejam habilitados pela Polícia Federal. Verifique como a empresa escolhida realiza essa seleção.

Habilidades obrigatórias do segurança particular

Os agentes devem ter habilidades como direção defensiva e evasiva, defesa pessoal, capacitação para utilização de armas letais e não letais, além de noção de táticas antissequestro. Comportamento discreto e respeitoso também são indispensáveis.

Apoio tático para situações de risco

Para oferecer uma estratégia de proteção completa ao cliente, a empresa de segurança deve contar com suporte de centrais de monitoramento 24h, viaturas de apoio, equipamentos de rastreamento e monitoramento de imagens, entre outros.

Respaldo de equipamentos de última geração

A empresa deve oferecer aos seus agentes equipamentos modernos e em bom estado, como pistolas, coletes balísticos, materiais de primeiros-socorros, entre outros itens exigidos para atuação no segmento.

Segurança particular armada ou não?

Essa questão dependerá do tipo e complexidade do serviço a ser realizado e é uma decisão a ser tomada após a avaliação detalhada e estratégica de cada caso, embora a arma de fogo não seja um item obrigatório da segurança pessoal. No entanto, é importante ressaltar que o agente apenas poderá portar a arma em seu período de trabalho e esta deve ser fornecida pela empresa de segurança responsável pelo profissional. A utilização da arma de fogo fora do posto de trabalho pode gerar multas a empresa e outras advertências.

Contratar esse tipo de serviço certamente demandará algum tempo de pesquisa e deve ser uma escolha criteriosa e exigente, já que estará fortemente envolvido na rotina da(s) pessoa(s) protegidas. Dessa forma, levar em conta diversas variáveis para a seleção da empresa de segurança particular diminuirá as chances de admissão de uma equipe inábil para a complexidade do trabalho.

A Haganá conta com equipes especializadas em segurança privada, segurança de condomínios, escolta armada, entre outros serviços. Entre em contato conosco e conheça os nossos diferenciais!

Faça seu orçamento aqui!

Segurança Particular: Veja dicas de como contratar
Avalie a postagem!
Publicado em: 21 de março de 2017

Arte por Allure e Programação DGAZ Agência de SEO