Mulheres seguras: cuidados que podem aumentar o nível de segurança delas.

Apesar de serem chamadas de “sexo frágil” as mulheres mostram que a realidade é bem diferente, ao adotarem práticas de defesa e prevenção de sua integridade. Confira dicas de Segurança para Mulheres.

Dados divulgados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres apontam que o registro de crimes contra elas cresceu 40% em 2014. Diante desta crescente, algumas atitudes podem ajudar a prevenir e até inibir a ação de possíveis agressores.

Dicas de Segurança para Mulheres

  • Ao sair de casa observe a movimentação ao redor, se notar algo estranho não saia. Se estiver chegando e perceber atitudes suspeitas, continue andando e procure lugares movimentados;
  • Na rua, ande com a bolsa junto ao corpo e procure não levar grandes quantias em dinheiro. Além disso, evite expor pertences como aparelhos eletrônicos.;
  • Procure estacionar o carro em locais movimentados ou em estacionamentos regularizados. Caso note algum movimento suspeito, não vá até o veículo e peça ajuda de agentes públicos;
  • Quando estiver com o veículo em movimento, ande com os vidros fechados;
  • Evite andar desacompanhada a noite ou passar por lugares com pouca iluminação;
  • Mantenha as portas e janelas da residência sempre fechadas. Investir em produtos e serviços que ajudam a reforçar a segurança da sua casa pode ajudar como a instalação de câmeras de monitoramento, cerca elétrica, sistemas de alarme, etc.

Caso seja abordada, mantenha a calma e nunca reaja. É importante reforçar que a prevenção é sempre a melhor alternativa para impedir que situações indesejáveis aconteçam.

Grupo Haganá

O Grupo Haganá foi fundado em 1997 e alia potencial humano com a mais avançada tecnologia. O Grupo é composto pelas empresas Haganá Segurança, Haganá Eletrônica e Haganá Serviços Especiais e oferece um pacote completo de soluções de terceirização entre segurança pessoal, vigilantes, escolta armada, ronda, portaria, recepção, limpeza, bombeiros civil, monitoramento de alarmes e imagens, comercialização de equipamentos eletrônicos, controle de acesso e Haganá Vision/Antiarrastão e rastreamento veicular – Haganá Sat.

O Grupo Haganá tornou-se uma organização completa e caminha para proteger e valorizar aquilo que considera ser o maior patrimônio de todos: a vida.

Mulheres seguras: cuidados que podem aumentar o nível de segurança delas.
Avalie a postagem!
Publicado em: 5 de fevereiro de 2016

Arte por Allure e Programação DGAZ Agência de SEO