Facebook

A importância da Tecnologia na Segurança

  • 14 de agosto de 2023
  • A importância da Tecnologia na Segurança

    A tecnologia tem o poder incrível de facilitar nosso cotidiano. Está na palma da nossa mão o tempo todo, nos ajuda a manter contato com amigos e familiares, a trabalhar, conhecer o mundo sem sair de casa e muitas outras funções que até poucos anos atrás não era possível. Na segurança, ela tem o potencial de aumentar significativamente nossa sensação de tranquilidade.

    Contudo, a tecnologia na segurança ainda levanta uma série de dúvidas sobre a sua eficácia. Pois muitos acabam se questionando se vale a pena mesmo investir em equipamentos tecnológicos.

    Mas para que você possa entender melhor sobre a importância da tecnologia na segurança, visualize o seguinte cenário:

    Imagine um mundo sem câmeras de segurança ou alarmes. Seria bem difícil para profissionais de segurança monitorarem o perímetro sem contar com o auxílio da tecnologia. Ou, durante a ausência emergencial de um porteiro, como ficaria o controle de acesso em um condomínio? 

    Dessa forma, os equipamentos tecnológicos surgem para a segurança patrimonial como uma forma de facilitar e reforçar a proteção de ambientes e pessoas. Entenda de que forma a tecnologia na segurança pode beneficiar a sua empresa e condomínio.

    Além disso, eles são capazes de tornar as operações mais ágeis e práticas e também servirem como um apoio para as atuações dos profissionais in loco.

    Quais tecnologias na segurança estão em alta?

    Sistemas de alarme inteligentes

    Os sistemas de alarme são uma das tecnologias de segurança que podem ser configurados para detectar uma variedade de atividades suspeitas, como invasões, incêndios e inundações. 

    Algumas soluções possuem botão de pânico, chegada programada, acompanhamento de imagem em tempo real, armar e desarmar via App.

    Reconhecimento Facial

    O reconhecimento facial é uma tecnologia que está se tornando cada vez mais popular na segurança patrimonial. O sistema pode ser usado para identificar pessoas que estão tentando entrar em um prédio ou área sem permissão.

    Dado sobre essa tecnologia na segurança: “O Mercado de Reconhecimento Facial global foi avaliado em US$ 3,72 bilhões em 2020, e está projetado para ser avaliado em US$ 11,62 bilhões até 2026.”

    Análise de Vídeo

    A análise de vídeo é uma tecnologia que pode ser usada para identificar atividades suspeitas em imagens de câmeras de segurança, identificando número de placas, informações e movimentações. 

    Portaria Remota

    Solução que identifica, reconhece e autoriza o acesso de pessoas a um empreendimento à distância, por meio de uma central de profissionais preparados para atender 24/7.

    O bom da tecnologia é que ela evolui numa constante e a humanidade acompanha esse processo quase que simultaneamente. Coisas que eram normais para a gente alguns anos atrás, tornam-se obsoletas conforme a tecnologia evolui e conforme nossas necessidades mudam. 

    Na segurança, a premissa é a mesma: se antes dependíamos de cachorros e vidros nos muros, hoje temos a tecnologia democratizando o acesso à câmeras e alarmes para qualquer pessoa. 

    E isso é só a ponta do iceberg. Há muitos tipos de tecnologia na segurança que parecem coisa de filme, mas é só a evolução atendendo as necessidades humanas
    Quer entender mais sobre o tema? Assista a entrevista do CEO da Haganá e Co-Founder da CoSecurity, Chen Gilad, que conversou com o GRI Club sobre a importância da tecnologia na segurança e serviços de facilities nos empreendimentos imobiliários.

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA