Facebook

Veja 4 equipamentos de segurança residencial que você precisa ter em sua casa!

Veja 4 equipamentos de segurança residencial que você precisa ter em sua casa!

Há muito tempo que a sensação de insegurança vem ganhando espaço e, infelizmente, nem mesmo em nossas próprias casas conseguimos nos sentir totalmente protegidos. Por esse motivo, cada vez mais o segmento de segurança residencial vem aprimorando seus serviços e desenvolvendo tecnologias para dificultar as tentativas de invasão e roubo em residências.

Atualmente há diversas empresas de segurança no mercado disponibilizando esse tipo de serviço, muitas delas bastante confiáveis e com um aparato tecnológico e operacional de ponta voltado à segurança de residências e condomínios. Saiba quais são eles e veja quais são indispensáveis para manter sua residência mais protegida para você e sua família.

segurança residencial

Câmeras de vigilância/CFTV

É um dos equipamentos de segurança mais utilizados e tem importância fundamental na estratégia de segurança residencial. São instaladas em pontos específicos, normalmente locais críticos e vulneráveis, e detectam a presença de qualquer movimentação estranha ou invasores no local. Em caso de invasão, alguns sistemas permitem a integração com o sistema de monitoramento de alarmes e a central de monitoramento 24 horas, que em tempo real visualiza o risco no local e toma as medidas estabelecidas pela empresa de segurança.

É um equipamento de extrema importância, pois além de inibir ações criminosas, caso elas ocorram, é possível armazenar as imagens dos criminosos para reconhecimento.

Sistema de monitoramento de alarmes e sensores de presença

É um sistema composto por dispositivos de alarme integrados a sensores de presença, que disparam em caso de arrombamento de portas ou mesmo que o equipamento detecte a presença de alguma pessoa (enquanto acionado). Nesse caso, o alarme sonoro pode ser disparado, com o objetivo de assustar os criminosos e alertar os vizinhos, ou ainda é possível que o sistema esteja interligado a uma central de monitoramento 24 horas, que receberá imediatamente o aviso de arrombamento/invasão e estará a postos para tomar todas as medidas necessárias. É outro equipamento essencial e massivamente utilizado em segurança residencial.

Botão de pânico – segurança residencial

É um dispositivo de segurança residencial integrado ao sistema de alarme que pode ser acionado pelo morador em situações de perigo. O botão emitirá um sinal silencioso que acionará a central de monitoramento 24 horas, que após alguns breves protocolos determinados previamente, entrará em contato com a Polícia Militar para que envie viaturas ao local.

Controle de acesso biométrico

É um moderno sistema de reconhecimento, em que apenas pessoas autorizadas e com a biometria cadastrada conseguem ter acesso ao ambiente, elevando a segurança residencial a níveis ainda mais altos. Algumas empresas já estão investindo em sistemas de reconhecimento facial, tornando o acesso a residência ainda mais restrito a pessoas desconhecidas.

Como contratar uma empresa de segurança residencial?

Contratar um serviço de segurança residencial requer muito critério e planejamento, já que escolher uma empresa confiável e eficiente é fundamental. Atente-se aos seguintes pontos:

– A empresa de segurança que prestará o serviço deve ser autorizada para atuar na área e estar em dia com as certificações exigidas pela Policia Federal, órgão público que regulamenta as empresas dessa natureza. Consulte a página da Polícia Federal e saiba quais são as empresas autorizadas a exercer a atividade.

– O histórico da empresa deve ser analisado, e para isso é possível entrar em contato com alguns clientes que a empresa já atende para verificar a confiabilidade do serviço.

– A empresa deve realizar um estudo estratégico para cada cliente, do modo que sejam considerados os pontos vulneráveis da propriedade ou condomínio.

– Caso a segurança da residência seja complementada por profissionais no local, como agentes especializados ou controladores de acesso, é preciso que a empresa disponibilize profissionais certificadamente capacitados.

Residencia Mais Segura

O Residência Mais Segura é um conjunto de soluções disponibilizado pela Haganá, que tem o objetivo de proporcionar uma estratégia de segurança residencial completa, desde a entrada até a saída do morador de sua propriedade. Integra sistemas de rádio, monitoramento de alarmes e imagens e rastreamento veicular, permitindo que o usuário esteja acompanhado desde o perímetro de sua residência até o fechamento da garagem.

Ideal para quem possui residência fora de condomínios, caso seja detectada alguma situação de anormalidade, a central de monitoramento 24 horas é imediatamente acionada e tomará todas as medidas pré-estabelecidas.

A Haganá tem as melhores soluções para segurança residencial

Entre em contato conosco e confira os projetos que já realizamos!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA