Facebook

Limpeza do condomínio: saiba 5 dicas fundamentais nesse processo

  • 31 de outubro de 2023
  • Limpeza do condomínio: saiba 5 dicas fundamentais nesse processo

    A limpeza do condomínio é um tópico recorrente em diversas discussões entre os moradores, e por isso precisa de atenção plena da parte do síndico para que o ambiente não seja descuidado de maneira alguma.

    O cuidado com um ambiente condominial impacta diretamente na imagem e reputação dele. E nesse sentido, a limpeza do condomínio é uma das principais responsáveis por garantir a preservação, higiene e valorização do prédio

    Só que mesmo assim, ela consegue ser uma das reclamações levadas em pautas em assembleias aos síndicos, até mesmo pela falta de cuidado dos próprios moradores.

    Manter a organização e a limpeza do condomínio é importante para preservar os ambientes, conservar a construção e garantir o bem-estar dos moradores. Além disso, a pandemia que vivemos nos fez pensar sobre a importância de estarmos em ambientes limpos para nos levar mais segurança e, claro, saúde!

    Então, se você está se preocupando com o tópico “limpeza do condomínio”, continue a leitura e veja algumas dicas que preparamos para manter uma boa limpeza predial.

    Confira! 

    Dicas para uma limpeza do condomínio eficiente

    Conheça as necessidades de cada ambiente do condomínio

    O primeiro passo é entender as necessidades do condomínio. Então, antes de iniciar a limpeza do condomínio, faça uma lista com todos os ambientes do prédio, quais procedimentos você acredita que devem ser feitos neles e os produtos que serão utilizados e a periodicidade da limpeza. 

    Se você não tem ideia de como esse procedimento funciona, o ideal é contar sempre com profissionais qualificados e falaremos sobre isso mais a frente.

    Faça um cronograma

    Um cronograma ajuda a controlar a frequência de limpeza para cada ambiente.   A dica é separar o que precisa ser feito de acordo com a necessidade e nível de prioridade. Lembre-se, porém, que as áreas onde têm maior fluxo de pessoas, seja moradores e funcionários, precisam ter um cuidado constante, diário ou semanal, para que a sujeira não se acumule e tudo vire um caos.

    Então, você pode dividir a limpeza de condomínio em categorias de periodicidade e prioridade para cada espaço, como, por exemplo:

    • Diária: varrer e/ou passar panos no hall de entrada, tirar poeira do espaço da portaria, objetos, elevadores, recolher lixos espalhados pelas áreas comuns, varrer calçadas, etc.
    • Semanal: lavar corredores, limpar as escadas, salões, academias, corrimãos, banheiros dos espaços comuns, etc.
    • Quinzenal: lavar vidros e vitros, piso, portas, paredes, etc.
    • Mensal: limpezas profundas de muros, garagens, depósitos e áreas críticas.

    Profissionais bem treinados

    Para te auxiliar a criar um cronograma como o mencionado acima e, claro, aplicá-lo de forma certa, é possível contratar profissionais bem treinados. Eles possuem experiência e capacitação para lidar com todas as situações, utilizando técnicas, materiais e produtos certos na limpeza do condomínio.

    É importante que os moradores também tenham uma orientação para contribuírem na conservação das áreas coletivas. 

    Contrate uma empresa especializada

    A contratação dos serviços de limpeza e conservação é altamente benéfica para os estabelecimentos. Na limpeza do condomínio feita por uma empresa terceirizada, os custos com compra de material de limpeza são normalmente reduzidos, uma vez que as contratadas se responsabilizam por fornecer materiais e equipamentos para a execução das atividades. Mas é claro que isso depende de cada caso e do que é negociado com o cliente.

    Ou seja, em resumo, a terceirização da limpeza pode oferecer isto tudo: 

    • Mais tranquilidade para o síndico e moradores
    • Economia de recursos
    • Sem dor de cabeça por falta de profissionais qualificados
    • Espaços sempre limpos e higienizados
    • Reposição de funcionários em caso de faltas
    • Serviços emergenciais qualificados

    LEIA TAMBÉM: Invasões em condomínio: como se prevenir desse mal?

    Haganá – Limpeza terceirizada eficiente e minuciosa

    Profissionais especializados e equipamentos modernos que atuam profundamente na limpeza e tratamento de pisos, bem como em outros serviços de higienização de sanitários, aspiração, varrição, limpeza de paredes e muito mais.

    Além disso, o serviço de Limpeza Haganá possui um aplicativo desenvolvido para gestão e execução de limpeza de condomínios e empresas que facilita e otimiza a higienização dos ambientes.

    Entre as funcionalidades do sistema da Haganá:

    • Registros das atividades efetuadas
    • Validação das atividades
    • Abertura de chamado para não conformidades
    • Avaliação do ambiente

    Tudo isso para deixar a limpeza do condomínio mais eficiente e minuciosa!

    Se interessou? Fale conosco e saiba como podemos te auxiliar, oferecendo uma proposta que seja condizente com seu condomínio

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA