Facebook

Aumento da demanda por Segurança Residencial faz mercado investir em novas tecnologias

  • 19 de setembro de 2019
  • A violência nas grandes cidades preocupa a população e motiva os investimentos em Segurança Residencial. Além da contratação dos serviços terceirizados em segurança, muitos condomínios   estão recorrendo à tecnologia para a prevenção de ações criminosas.

    Segurança Residencial faz mercado investir em novas tecnologias

    A alta demanda por dispositivos de monitoramento avançados,  gera o lançamento de novos e mais modernos equipamentos a cada ano. 

    Dentre as novidades, estão as câmeras de monitoramento e sistemas de alarme com e sem fio, além de outras tecnologias, que veremos neste post do Grupo Haganá!

    O que dizem as estatísticas sobre Segurança Residencial? 

    Nos últimos 12 meses, houve aumento nos investimentos em Segurança Residencial por parte da população.   A principal razão para essa medida é a sensação de  vulnerabilidade a atos criminosos nos grandes centros. 

    Isso foi o que mostrou uma pesquisa desenvolvida pela SMG (Share Marketing Group) para a Abese, envolvendo indústrias brasileiras, distribuidores e prestadores de serviços. 

    Desse modo, o estudo apontou que, do total de projetos realizados pelos prestadores de serviços, 69% deles foram destinados à proteção d e residências. 

    Câmeras de videomonitoramento IP e câmeras analógicas

    As câmeras de videomonitoramento IP e os modelos analógicos são dois equipamentos que mais ajudam a prevenir e  diminuir riscos nas áreas residenciais.

    Semelhantemente, também são os mais vendidos para incrementar a segurança patrimonial de empresas. As câmeras IP representam, atualmente, 36% dos produtos mais vendidos, segundo o levantamento da SMG.

    Certamente, as câmeras IP apresentam mais vantagens sobre as analógicas. A primeira delas é a facilidade de instalação. 

    Assim, uma câmera IP usa apenas um fio para transmissão de dados e energia, que se conecta a um switch de rede.

     A resolução de imagens nas câmeras IP está cada vez melhor. Com esses equipamentos, é possível obter diferentes (resoluções mudar essa palavra, pois se repete logo em cima) e proporções personalizadas de acordo com as necessidades do cliente.

    Sistemas de alarme com e sem fio

    Os sistemas de alarme com e sem fio representam hoje 89% e 74% – respectivamente – das vendas de produtos para Segurança Residencial.  

    Os sistemas de alarme com fio estão no mercado há mais tempo  e são conectados ao sistema elétrico de uma casa , às vezes, ao telefone fixo. 

    Por outro lado, os sistemas de segurança que usam alarmes sem fio estão se tornando mais populares. Isso se deve, em parte, à flexibilidade de instalação, uso, atualização e acesso remoto.

    Controle de acesso e rastreadores

    O serviço terceirizado de controle de acesso também marca presença no estudo. De acordo com o levantamento, dos projetos elaborados pelas empresas prestadoras de serviço consultadas, 71% foram de controle de acesso. 

    Em contrapartida, 25% foram projetos incluindo rastreadores de automóveis. 

    O serviço terceirizado de controle de acesso tem, de fato, contribuído para a segurança de pessoas nos condomínios residenciais e empreendimentos comerciais. 

    Em conjunto com essas tecnologias, outras mais avançadas vão surgindo como:

    • Plataforma na nuvem para integração de sistemas de hardware e software
    • IoT
    • Automação residencial integrada ao sistema de alarme
    • Monitoramento por áudio 
    • Serviços de automonitoramento
    • Aplicativos de segurança em dispositivos móveis, dentre outros. 

    O Grupo Haganá, especialista em Segurança Residencial, patrimonial e comercial, está sempre antenado a   novas tecnologias.

    Nosso maior compromisso é oferecer aos nossos clientes um serviço de excelência, garantindo a proteção, a integridade e a tranquilidade de todos.

    Então, você deseja melhorar  a sua proteção com o auxílio de uma especialista em Segurança Residencial? Entre em contato com nossos  representantes e conte com uma equipe qualificada! Esperamos por você!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Portal Segs

    Compre com tranquilidade pela internet com tranquilidade

    Alef

    Filial da Haganá no Rio de Janeiro é destaque na última edição do informativo Alef, que veicula informações sobre Israel .

    Logweb – Haganá Expansão

    Baixe nosso PDF / Leia: Grupo Haganá expande negócios e inaugura filial no Rio de Janeiro

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA