Facebook

5 passos para o funcionamento da Segurança Patrimonial Escolar

  • 26 de setembro de 2019
  • 5 passos  para o funcionamento da Segurança Patrimonial Escolar

    Alguns anos atrás, os pais escolhiam  escolas por critérios como metodologia de aprendizagem e capacitação dos professores.  Hoje, as instituições precisam oferecer mais do que qualidade de ensino , precisam garantir uma boa Segurança Patrimonial Escolar

    Como locais que concentram muitas pessoas, os colégios devem investir em segurança escolar, reduzindo a   vulnerabilidade e deixando os pais mais tranquilos. Ao mesmo tempo, professores e funcionários se sentem mais seguros para desempenhar sua função. 

    Se você busca mais informações sobre Segurança Patrimonial Escolar  , então este post do Grupo Haganá vai te ajudar muito. Continue lendo o artigo!

    Segurança Patrimonial Escolar é prioridade para pais de alunos

    A segurança escolar ganhou importância para as famílias, segundo a última pesquisa do IBOPE.  O levantamento mostrou que 87% dos pais priorizam essa questão na hora de escolher um colégio particular para seus filhos. 

    No entanto, muitas famílias não compreendem muito bem como funciona a segurança escolar terceirizada.

     O serviço terceirizado de Segurança Patrimonial Escolar é prestado por empresas especializadas e  envolve um planejamento criterioso, incluindo ações que são implementadas e monitoradas diariamente. 

    Dessa forma, a segurança é efetuada em conjunto com seguranças treinados, porteiros, vigias e equipamentos de monitoramento. 

    Contudo, a eficiência do serviço de segurança terceirizada escolar depende de estratégias personalizadas.  Isso exige o estudo de 5 passos específicos como: 

    • Particularidades de cada instituição de ensino;
    • Avaliação da rotina dos colégios, funcionários, professores e alunos;
    • Análise de situações de risco e vulnerabilidades aos quais a instituição está exposta;
    • Planejamento de ações que estejam alinhadas às necessidades da escola;
    • Implementação de ações de forma integrada, visando à proteção das pessoas e do patrimônio.

    A análise mais detalhada dos riscos possibilita às empresas terceirizadas criarem estratégias assertivas de segurança para uma unidade escolar.

    Atividades que fazem parte da segurança patrimonial escolar

    O trabalho integrado de segurança patrimonial  escolar engloba várias atividades. Essas atividades podem ser  realizadas pela mesma empresa, mantendo ações estratégicas mais integradas. Veja quais são:

    Portaria e Controle de Acesso

    Os serviços de portaria terceirizada e  controle de acesso auxiliam no controle de entrada e saída de pessoas do  ambiente escolar.  Da mesma forma, esses serviços dão suporte no controle de fluxos de veículos com ajuda de sistemas de cadastros, catracas e outros equipamentos. 

    Monitoramento de câmeras

    Os modernos equipamentos para circuito fechado de câmeras e TV são monitorados 24 horas por dia, realizando gravação e armazenamento de imagens (disponíveis para o cliente).

    Por que o Grupo Haganá é o melhor em segurança patrimonial escolar?

    Os profissionais do Grupo Haganá são especialistas em segurança   educacional. Nossas equipes são constantemente treinadas e oferecem um trabalho de alta confiabilidade e eficiência.

    Quer ter o auxílio de uma especialista em gestão de segurança para fazer a segurança patrimonial escolar da sua instituição de ensino? Entre em contato e veja como podemos te ajudar!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    segurança residencial
    Veja 4 equipamentos de segurança residencial que você precisa ter em sua casa!

    Há muito tempo que a sensação de insegurança vem ganhando espaço e, infelizmente, nem mesmo em nossas próprias casas conseguimos .

    Monitoramento de Alarmes
    Entenda como funciona o monitoramento de alarmes

    Umas das melhores e mais eficientes soluções disponíveis no mercado de equipamentos de segurança, é o monitoramento de alarmes. Eles .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA