Facebook

Segurança Colaborativa – Entenda esse novo conceito

  • 3 de outubro de 2019
  • Segurança Colaborativa – Entenda esse novo conceito

    Não fazem 20 anos desde que cidadãos contavam apenas com o sistema de segurança pública para proteção Pessoal e Patrimonial. Já hoje, temos algumas empresas especializadas em Segurança Terceirizada, que oferecem um novo conceito em segurança, que é baseado no uso de equipamentos modernos e equipes qualificadas. No entanto, nos últimos anos, tem-se falado muito em Segurança Colaborativa, na qual o cidadão e a sociedade têm participação efetiva. 

    E é sobre este assunto que abordaremos neste post da Haganá. Leia mais!

    Uma iniciativa disruptiva em prol da sociedade

    Em muitas cidades, é possível observar em ruas e bairros faixas indicando que  a região conta com Segurança Colaborativa. Se você já viu uma faixa assim, pode ter ficado um tanto quanto curioso. 

    Segurança Colaborativa é uma alternativa para segurança pública, que conta com os moradores para torná la mais eficiente. Isso é possível porque existem diversos instrumentos presentes na região para realizar o Monitoramento.

    Isso é possível, porque, cada vez mais as pessoas estão conectadas à internet e à dispositivos móveis e de segurança privada

    Ou seja, essa “rede de proteção” gera benefícios para todos, mas não é feita de forma isolada. Afinal, a Segurança Colaborativa pode ser integrada tanto ao sistema público quanto à empresas terceirizadas de segurança, que darão suporte essencial na gestão da segurança. 

    Como é feita a segurança colaborativa?

    Em resumo ela  é um conjunto de ações e medidas de vigilância que envolvem a sociedade. Atualmente, já existem alguns projetos que convocam os moradores de um bairro ou região para compartilharem seus circuitos de vigilância, 

    E assim, é possível ampliar e fortalecer a rede de monitoramento do local.

    São usadas ferramentas que permitem o acesso remoto às câmeras de segurança corporativas e residenciais. Tudo feito com  a autorização dos moradores. 

    Essa tecnologia também ajuda na filtragem, análise e interpretação das imagens por parte do poder público. 

    Achou interessante o conceito de Segurança Colaborativa e quer saber como você pode aplicar ele em sua região? Entre em contato conosco e conheça mais sobre o assunto!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA