Facebook

Condomínio inteligente: veja como ter mais segurança com a ajuda da tecnologia

Condomínio inteligente: veja como ter mais segurança com a ajuda da tecnologia

As inovações tecnológicas que surgiram na última década alteraram a nossa forma de viver. Hoje, é difícil imaginar o cotidiano de milhões de pessoas sem um celular, por exemplo. Isso nos mostra o quanto ela tem feito parte integral de nossas transformações enquanto sociedade, tendo o poder de influenciar e facilitar muitas das atividades que realizamos todos os dias.

Nesse sentido, ela está relacionada à busca de soluções para os principais problemas que vivemos enquanto sociedade. E um desses problemas, talvez um dos mais preocupantes das últimas décadas, seja o crescimento dos índices de violência e criminalidade. É por isso que soluções em tecnologia são almejadas todos os dias, e muitas delas já estão amplamente disponíveis para pessoa física ou jurídica, setores públicos ou privados, promovendo maior segurança e tranquilidade a indivíduos, famílias, grandes ou pequenos empreendimentos, patrimônios públicos, etc.

No que diz respeito à segurança condominial, a tecnologia é efetivamente uma grande aliada. Atualmente, é possível que famílias tenham fácil acesso a ferramentas que oferecem informações sobre quem entra e sai do seu condomínio ou residência mesmo remotamente, ter pleno controle sobre visitas e oferecimento de serviços dentro de sua casa, ter acesso às imagens das redondezas de sua moradia, entre muitos outros serviços.

Para os gestores de condomínios, sejam eles de grande, médio ou pequeno porte, as ferramentas são ainda mais vantajosas, pois oferecem a capacidade de controlar grande fluxo de pessoas com identificação facial, por exemplo. Há oferecimento de soluções de ronda especializada que possuem acesso a imagens ampliadas da região, controle de acesso através de biometria, fáceis comandos com capacidade de acionar de maneira ágil e assertiva algum apoio emergencial, quando necessário, e mais uma lista infindável de ferramentas que garantem a segurança para milhares de pessoas.

Se há alguns anos a segurança condominial dependia de muros, grades e um grande número de colaboradores treinados e capacitados, hoje a tecnologia nos permite o controle ampliado com a redução de custos com efetivo, otimizando a capacidade de controle do local. E isso ainda é parte de ampliar a valorização de condomínios e bairros, justamente porque são mais atrativos ao público que busca comodidade e tranquilidade para morar com suas famílias e reduzir preocupações, estresses, medos.

Estamos em uma nova era, com suas dificuldades e também com suas inovações. A tecnologia tem um papel chave nisso, e é possível que devemos usá-la a nosso favor e a favor da sociedade. O que antes parecia coisa de filme, hoje é uma realidade e está mais acessível do que você pode imaginar: entre em contato com a Haganá e comprovará a partir de sua próxima experiência.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA