Facebook

A importância de um controle de acesso eficiente

A importância de um controle de acesso eficiente

O controle de acesso é decisivo na segurança corporativa e na segurança de um empreendimento. Administradores de condomínios, síndicos e diversos tipos de empresas vêm investindo em alternativas que tornem suas dependências mais seguras. Afinal, não adianta a realização de grandes investimentos para construção de muros altos, instalação de cerca elétrica, ter o melhor sistema de controle de rondas etc., se houver importantes falhas no processo de controle de acessos. Dessa forma, o perigo pode entrar pela porta da frente, diante dos olhos da equipe de segurança, sem que esta possa atuar para impedir incidentes.

O controle de acesso relaciona-se à segurança corporativa ou a segurança condominial por meio da prevenção e proteção dos riscos que podem afetar as pessoas, instalações e bens, uma vez que ele padroniza a maneira como os indivíduos acessam os ambientes e também torna inviável a circulação de pessoas não autorizadas em áreas predeterminadas.

Em outras palavras, saber o que e quem entra e sai de sua empresa ou condomínio é essencial para garantir a segurança, tanto das pessoas no local como de seus bens.

Além de oferecer bloqueio físico, o controle de acessos permite uma eficiente coleta de dados que auxilia não apenas na segurança, mas também na gestão estratégica do empreendimento, podendo entender que tipo de público controla o seu empreendimento e pensar estratégias de aproximação ainda maiores. Também poderá fornecer relatórios que te ajudarão a entender melhor a demanda, horário de maior e menor movimento, entre outras informações que trarão dinamismo à compreensão do seu negócio. Por ser tudo digital, isso se torna muito mais prático.

Ao verificarmos a enorme importância do controle de acesso na segurança, fica evidente que a falta de treinamento adequado tanto aos controladores de acesso quanto aos vigilantes patrimoniais que os auxiliam por meio das revistas ou pesagens em balanças, pode levar esses profissionais a tomarem decisões erradas, que colocam em risco a segurança corporativa e a segurança condominial, tanto em termos de pessoas como de bens, de patrimônio.

Por isso, é extremamente importante que os colaboradores que realizam o controle de acesso em condomínios e organizações, além do treinamento recebido quando do início de seu trabalho no empreendimento, sejam continuamente treinados durante a sua atuação na empresa.

Por que escolher a Haganá?

A Haganá disponibiliza aos clientes uma equipe de portaria e controle de acesso apta para realizar o atendimento de forma analítica. Ágil, segura e cordial aos moradores, funcionários, prestadores de serviços, clientes, visitantes e demais pessoas que acessam o ambiente.

Os profissionais designados para essa função passam por treinamentos e capacitações periódicas para atualização do conhecimento. A equipe pode se adequar a qualquer tipo de segmento, como condomínios, escolas, corporações e hospitais, e está preparada para atender a um grande fluxo de pessoas e veículos de maneira rápida e eficiente.

Segurança é um assunto sério. Acione quem domina o assunto. Acione a Haganá.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA