Facebook

Como ter uma segurança colaborativa com os vizinhos?

Como ter uma segurança colaborativa com os vizinhos?

Como apontamos em artigo anteriormente, a segurança colaborativa é um conceito que pode ser resumido em um conjunto de ações para unir a sociedade em prol de medidas em comum de vigilância, visando à prevenção e redução dos índices de criminalidade. Dessa forma, unir os moradores de determinada região para pensar medidas de proteção coletiva pode ser uma ferramenta efetiva que garanta mais segurança para um número maior de pessoas.

Tudo é criado a partir de uma necessidade. Devido aos altos índices de criminalidade em diversas regiões do país, o sentimento de insegurança presente em muitos moradores é crescente. Diante disso é que surgem iniciativas como a vizinhança colaborativa. Essa medida pode dar origem a um sistema de monitoramento de bairros, ruas ou até mesmo pequenos grupos de casas, reunindo vizinhos dispostos a colaborar.

Realizar a instalação de uma ou mais câmeras de segurança estrategicamente posicionadas para monitorar a casa de cada integrante do grupo, a instalação de alarmes e a criação um sistema de ágil e fácil comunicação entre os moradores são pontos essenciais para a segurança colaborativa.

Hoje em dia, há diversas plataformas online onde cada morador participante pode ter acesso às imagens registradas, que ficam armazenadas em nuvem, e podem trocar informações, compartilhar alertas em casos suspeitos e notificar os vizinhos e a base responsável para que tome medidas cabíveis e emergenciais. Esse acompanhamento pode ser feito em tempo real, de qualquer lugar do mundo, através de acesso via dispositivo móvel ou por computador.

Além das plataformas especializadas para isso, há também outras formas onde a própria vizinhança pode elaborar, sugerir adaptações, criar alterações ou novos métodos de teste para buscar o que melhor se adequa às exigências dos moradores.

Como implantar?

Para construir um sistema que seja eficiente, é importante combinar ações práticas com o uso de tecnologias que sejam acessíveis para todos.

Para que todo o suporte às medidas de instalação seja garantido, procure quem é especialista no assunto. O auxílio de profissionais de excelência pode oferecer aos moradores a possibilidade de erguer corretamente o conjunto do sistema de vigilância, assim como orientar aos moradores sobre como proceder em casos de ações suspeitas ou graves, que coloquem a vida de pessoas em risco. Achou interessante o conceito de Segurança Colaborativa e quer saber como você pode aplicar em sua região? Entre em contato com o Grupo Haganá e conheça mais sobre o assunto!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Segurança Privada
De que forma a área de marketing busca levar ao conhecimento das organizações as soluções e produtos para RH oferecidos pela sua empresa?

Investir no marketing interno ajuda a motivar o trabalho dos colaboradores, beneficiando a organização e fazendo com que estejam conscientizados .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA