Facebook

Demonstração: Como funciona o Reconhecimento Facial?

  • 6 de novembro de 2017
  • Demonstração: Como funciona o Reconhecimento Facial?

    Fruto da evolução da tecnologia aplicada à segurança pública e privada, o reconhecimento facial tem ganhado força e se estabelecido como um novo padrão do segmento. Atualmente, até mesmo os novos modelos de aparelhos celular aderiram ao desbloqueio via reconhecimento facial.

    No entanto, a dúvida de como exatamente funciona esse método de acesso intriga muita gente. Abaixo explicaremos detalhadamente como o reconhecimento facial acontece.

    Reconhecimento Facial: Algoritmos e Software

    Ainda que existam inúmeros irmãos gêmeos e milhares de pessoas semelhantes entre si dentre as mais de 7 bilhões que povoam a Terra, o rosto humano é singular. A composição básica da face não se altera, apesar das variações caso a caso.

    É nisso que se baseiam logaritmos e softwares na missão de identificar e mapear o padrão individual. Detectando as formas geométricas e logarítmicas, a inteligência artificial é capaz de compor a identidade da pessoa, como uma montagem de quebra-cabeça.

    Como Funciona o Reconhecimento Facial

    Para se ter uma ideia simples de como funciona na prática a as tecnologias de reconhecimento facial, é preciso ter em conta alguns dos seus elementos básicos. A distância dos dois olhos entre si, por exemplo, aliados à largura e ao comprimento do nariz, somados ao tamanho das bochechas e formato do queixo…

    A partir daí já é possível ter uma noção de como essas informações vão se somando e integrando um quadro único: o seu rosto e o seu algoritmo. Até mesmo o espaço que a cabeça preenche dentro do campo de visão da câmera de reconhecimento entra em questão.

    Tudo é gravado e armazenado, formando um banco de dados acessível por meio de cálculos em tempo real. Em questão de segundos a tecnologia consegue identificar e reconhecer um rosto.

    Evolução Tecnológica no Reconhecimento Facial

    Mas é preciso ter em mente que a tecnologia envolvida no reconhecimento facial se desenvolveu ao longo dos anos. Assim alcançando um alto padrão de precisão.

    Outro fator primordial para o novo padrão de excelência da captura de biometria facial reside na detecção em 3D. A evolução do 2D para 3D é primordial para um mecanismo mais complexo, com profundidade e melhor taxa de verificação.

    Tratam-se de algoritmos que só crescem em termos de padrão de qualidade. Eles se aliam a bancos de dados cada vez maiores e capazes.

    Fale com a Haganá

    Quer saber mais sobre os serviços da Grupo Haganá? Estamos no mercado desde 1997 além de sermos os líderes em segurança privada no país.

    Então entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA