PRINCIPAIS REGIÕES ATENDIDAS > SÃO PAULO, RIO, CAMPINAS e REGIÃO

Demonstração: Como funciona o Reconhecimento Facial?

Fruto da evolução da tecnologia aplicada à segurança pública e privada, o reconhecimento facial tem ganhado força e se estabelecido como um novo padrão do segmento. Atualmente, até mesmo os novos modelos de aparelhos celular aderiram ao desbloqueio via reconhecimento facial.

No entanto, a dúvida de como exatamente funciona esse método de acesso intriga muita gente. Abaixo explicaremos detalhadamente como o reconhecimento facial acontece.

reconhecimento facial

Reconhecimento Facial: Algoritmos e Software

Ainda que existam inúmeros irmãos gêmeos e milhares de pessoas semelhantes entre si dentre as mais de 7 bilhões que povoam a Terra, o rosto humano é singular. A composição básica da face não se altera, apesar das variações caso a caso.

É nisso que se baseiam logaritmos e softwares na missão de identificar e mapear o padrão individual. Detectando as formas geométricas e logarítmicas, a inteligência artificial é capaz de compor a identidade da pessoa, como uma montagem de quebra-cabeça.

Como Funciona o Reconhecimento Facial

Para se ter uma ideia simples de como funciona na prática a as tecnologias de reconhecimento facial, é preciso ter em conta alguns dos seus elementos básicos. A distância dos dois olhos entre si, por exemplo, aliados à largura e ao comprimento do nariz, somados ao tamanho das bochechas e formato do queixo…

A partir daí já é possível ter uma noção de como essas informações vão se somando e integrando um quadro único: o seu rosto e o seu algoritmo. Até mesmo o espaço que a cabeça preenche dentro do campo de visão da câmera de reconhecimento entra em questão.

Tudo é gravado e armazenado, formando um banco de dados acessível por meio de cálculos em tempo real. Em questão de segundos a tecnologia consegue identificar e reconhecer um rosto.

Evolução Tecnológica no Reconhecimento Facial

Mas é preciso ter em mente que a tecnologia envolvida no reconhecimento facial se desenvolveu ao longo dos anos. Assim alcançando um alto padrão de precisão.

Outro fator primordial para o novo padrão de excelência da captura de biometria facial reside na detecção em 3D. A evolução do 2D para 3D é primordial para um mecanismo mais complexo, com profundidade e melhor taxa de verificação.

Tratam-se de algoritmos que só crescem em termos de padrão de qualidade. Eles se aliam a bancos de dados cada vez maiores e capazes.

Fale com a Haganá

Quer saber mais sobre os serviços da Grupo Haganá? Estamos no mercado desde 1997 além de sermos os líderes em segurança privada no país.

Então entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

 

Fechar Menu
WhatsApp Whatsapp
Google ads