A importância do Serviço de Portaria

Serviço de Portaria

Considerado como uma das partes mais importantes quando o assunto é segurança, o serviço de portaria é essencial e, normalmente, uma das primeiras questões a serem resolvidas dentro de um planejamento residencial ou empresarial.

É no primeiro contato entre os seguranças e os visitantes que fica evidente a preparação profissional dos seguranças que prestam serviço de portaria para a Haganá.

Controladores de Acesso

A equipe de controladores de acesso é responsável por autorizar a entrada e saída de pessoas, veículos e eventuais materiais — como móveis, em mudanças residenciais, por exemplo.

Tais profissionais têm entre as suas prioridades o contato e comunicação constantes com outros setores e áreas da segurança. Apenas com um trabalho bem integrado é possível possuir total controle da situação, em todo o perímetro.

A Haganá também conta com uma série de equipamentos que dão suporte para os controladores de acesso, como:

  • catracas;
  • cancelas;
  • sistemas de cadastramento biométrico;
  • câmeras de segurança instaladas nas entradas;
  • entre outros.

SIGAH

A Haganá já trabalha com o SIGAH, moderno sistema de reconhecimento facial em movimento e uma das maiores novidades em sistemas de segurança. Além da modernidade, tal procedimento consegue reconhecer mais de uma pessoa simultaneamente.

O sistema está disponível em versão fixa (uma ou mais câmeras instaladas em local estratégico que possibilitam a identificação e reconhecimento de várias pessoas ao mesmo tempo) e móvel (o sistema interage via wifi com um aplicativo específico instalado em smartphones que serão utilizados pelos colaboradores do Grupo Haganá).

Triagem

Segundo os especialistas em segurança, ainda dentro do quesito serviço de portaria, existem quatro pontos básicos para o momento mais conhecido como triagem — quando visitantes, entregadores e prestadores de serviços são recebidos pelos seguranças. São eles:

1 – “Avisado”

Nesse momento a chegada do visitante deve ser anunciada.

2- “Autorizado”

Após a comunicação da sua chegada, o visitante é então autorizado a adentrar a propriedade.

3- “Conhecido”

Esse ponto é particularmente importante por prezar pela precaução. Observa que mesmo pessoas conhecidas da equipe de segurança precisam ser avisados e autorizados, pois a qualquer momento o seu acesso pode ser interrompido.

4- “Reconhecido”

Numa primeira visita, a pessoa deve passar por um reconhecimento por meio da apresentação de documento com foto, imagem por circuito interno de vigilância ou, em última análise, presencialmente por um morador ou proprietário.

Vai contratar um Serviço de Portaria? Saiba por que escolher a Haganá!

No mercado desde 1997, a Haganá conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para o desempenho de suas funções.

Além disso, disponibiliza aos seus clientes uma completa estrutura tecnológica para auxiliar na estratégia de segurança – que será elaborada de forma personalizada para sua demanda.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

hagana-botao-fale-conosco

A importância do Serviço de Portaria
Avalie a postagem!
Publicado em: 13 de junho de 2017

Arte por Allure e Programação DGAZ Agência de SEO