Quais equipamentos uma empresa de segurança eletrônica precisa?

Equipamentos de Segurança Eletrônica

Contratar uma empresa de segurança deve ser um processo atento e bem articulado, em que devem ser analisadas uma série de variáveis que impactarão fortemente na qualidade do serviço prestado.

O recurso humano que a empresa disponibiliza, por exemplo, que engloba agentes de segurança particular, vigilantes, bombeiros civis, recepcionistas, entre outros, são profissionais que devem ser altamente capacitados e aptos para realizarem suas funções.

Com formação na área e treinamento periódico para reciclagem no aprendizado, aumentando as chances de acerto nas ações preventivas e de redução de danos em situações de anormalidade.

Outro fator que deve ser considerado no momento de contratar os serviços de uma empresa de segurança é verificar a capacidade de atuação global da segurança.

Confira abaixo o que é imprescindível para um serviço confiável e de alta qualidade.

Controle de acesso

Ferramentas de  controle de acesso são extremamente estratégicas, pois quando bem alinhadas com a equipe de segurança são capazes de filtrar fatores de risco.

Entre as tecnologias mais importantes dessa área, pode-se destacar catracas, cancelas, sistemas de cadastramento biométrico e sistema de reconhecimento facial.

Monitoramento de alarmes

Através de sensores de presença distribuídas por todo o ambiente e conectados a uma central de monitoramento 24 horas, é possível monitorar o local em tempo real quando o equipamento é acionado.

Caso o sensor de alarme dispare, a central de monitoramento é notificada e os procedimentos pré-estabelecidos pela empresa são iniciados.

Monitoramento de imagens

Este equipamento visualiza remotamente os ambientes monitorados e, caso o alarme seja acionado, a equipe de monitoramento poderá acompanhar toda a movimentação do local, tomando as medidas de segurança pré-estabelecidas pela empresa.

Certifique-se de que a empresa de segurança garanta a privacidade dos dados e imagens armazenadas.

Sistema antiarrastão

Um ponto em comum em invasões de condomínios ou empresas é a ocupação da guarita/sala de segurança pelos criminosos, que são considerados pontos vulneráveis na estratégia de segurança.

Os sistemas antiarrastão monitoram esses ambientes em tempo integral e, em caso de arrombamento e abertura indevida de portas.

Nesses locais, a central de monitoramento é acionada imediatamente e ações serão tomadas para minimizar ao máximo os riscos de danos ao patrimônio e às pessoas que frequentam o ambiente.

Uma empresa de segurança comprometida com o bem-estar de seus clientes deve investir fortemente em tecnologia, já que ela será um importante suporte aos profissionais envolvidos – que poderão tomar atitudes rápidas e eficientes quando alguma situação suspeita ocorrer.

Vai contratar uma empresa de segurança? Saiba por que escolher a Haganá!

No mercado desde 1997, a Haganá conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para o desempenho de suas funções.

Além disso, disponibiliza aos seus clientes uma completa estrutura tecnológica para auxiliar na estratégia de segurança – que será elaborada de forma personalizada para sua demanda.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

hagana-botao-fale-conosco-hagana

Quais equipamentos uma empresa de segurança eletrônica precisa?
Avalie a postagem!
Publicado em: 9 de junho de 2017

Arte por Allure e Programação DGAZ Agência de SEO