Sistema de reconhecimento facial impede invasão em condomínios

O SIGAH, Sistema Inteligente de Gestão de Acesso Haganá, oferece proteção no acesso de pessoas e veículos aos condomínios, permitindo o reconhecimento facial de forma rápida e em movimento dos usuários durante a triagem, sendo utilizado como reforço fundamental ao trabalho humano.

Criminosos agem, principalmente, quando identificam as vulnerabilidades existentes no acesso aos condomínios. Atualmente, existem algumas quadrilhas especializadas em realizar arrastões e furtos em apartamentos, daí a importância da instalação de um sistema de segurança eficaz que reforça os serviços de controle de acesso.

A tentativa de invasão consiste em confundir a pessoa responsável pelo controle de acesso, em alguns casos, as quadrilhas enviam membros do bando que tenham feições características semelhantes aos moradores e que possam se passar por um deles, conseguindo entrar nas unidades e, posteriormente, pelo interfone, liberando a entrada dos outros integrantes do grupo criminoso.

Com a instalação do SIGAH, nos locais designados à entrada de pessoas e seu uso no controle de acesso dos veículos, a tentativa de invasão por esse método será frustrada, uma vez que a biometria facial possui peculiaridades únicas e o sistema identifica as características da face de cada morador cadastrado, para que a entrada no condomínio seja liberada apenas para pessoas autorizadas. Pessoas não identificadas só terão o acesso liberado após os trâmites de reconhecimento e autorização.

O Diretor Operacional do Grupo Haganá, Samuel Rubens Pereira, reitera a utilização do sistema como uma ferramenta importantíssima para a eficácia da segurança do local. “Como provedores de soluções em segurança, devemos pensar na proteção de um condomínio de forma ampla e bem personalizada. Por isso, desenvolvemos soluções que possam reforçar o trabalho dos profissionais designados a proteger o patrimônio e, principalmente, a vida de nossos clientes e com a utilização do SIGAH elevou-se o nível da segurança de forma exponencial.”, afirma Pereira.

O Sistema Inteligente de Gestão de Acesso Haganá permite o reconhecimento facial simultâneo de várias pessoas ao mesmo tempo e, ainda, em pleno movimento. De maneira ágil e prática, identifica quem está autorizado a ingressar no empreendimento. O SIGAH poderá ser utilizado em instituições de ensino, empresas e condomínios. E está disponível em duas versões:

SIGAH Fixo: Uma ou mais câmeras serão instaladas em local estratégico, na entrada de pedestres, permitindo identificar e reconhecer várias pessoas ao mesmo tempo e apontar quem está ou não está autorizado a prosseguir.

SIGAH Móvel: O sistema interage via WI-Fi com um aplicativo específico instalado em aparelhos smartphones que serão manuseados por colaboradores Haganá. Para fazer o reconhecimento, o profissional irá aproximar o aparelho para o rosto do condutor do veículo e, em poucos segundos, há o reconhecimento facial, além disso, na tela serão apresentados os demais moradores vinculados a ele. Caso algum dos ocupantes não seja identificado pelo sistema, o profissional responsável pela triagem no acesso de veículos e manuseio do SIGAH Móvel encaminhará o visitante para que seja aplicado o procedimento de segurança previamente estabelecido.

O SIGAH é uma tecnologia exclusiva do Grupo Haganá. A comercialização está sendo feita para os clientes da capital paulista, região metropolitana, Campinas e Vinhedo. Além disso, a empresa já prepara a oferta do sistema para os clientes do Rio de Janeiro.

Grupo Haganá

O Grupo Haganá foi fundado em 1997 e alia potencial humano com a mais avançada  tecnologia. O Grupo é composto pelas empresas Haganá Segurança, Haganá Eletrônica e Haganá Serviços Especiais e oferece um pacote completo de soluções de terceirização entre segurança pessoal, vigilantes, escolta armada, ronda, portaria, recepção, limpeza, bombeiros civil, monitoramento de alarmes e imagens, comercialização de equipamentos eletrônicos, controle de acesso e Haganá Vision/Antiarrastão e rastreamento veicular –Haganá Sat. O Grupo possui, também, uma filial na cidade do Rio de Janeiro onde oferece os serviços de segurança privada e terceirização de mão de obra.

O Grupo Haganá tornou-se uma organização completa e busca proteger e valorizar aquilo que considera ser o maior patrimônio de todos: a vida.

Sistema de reconhecimento facial impede invasão em condomínios
Avalie a postagem!
Publicado em: 5 de fevereiro de 2016

Arte por Allure e Programação DGAZ Agência de SEO