Quer trabalhar com mais tranquilidade? Para isso, a segurança do comércio deve contar com elementos fundamentais para proteção do patrimônio e de vidas.
Um problema comum de todos os comerciantes, seja de cidade grande ou pequena, é a questão da segurança. Essa preocupação é muito comum, devido ao grande índice de criminalidade de roubos e assaltos que podem ser vistos diariamente. Porém, hoje em dia, os criminosos não se sentem mais tão inibidos quanto antigamente, atuando de dia ou à noite e também em bairros nobres.
Nesse sentido, a solução é adotar algumas medidas para fortalecer a segurança do comércio, deixando-o mais protegido contra a ação de criminosos.
Dessa forma, se você é comerciante e ainda não sabe o que pode fazer para intensificar a proteção do seu estabelecimento, logo abaixo separamos dicas extremamente úteis para qualquer tipo de negócio.
Continue acompanhando!
4 dicas de ouro para segurança do comércio
Para te deixar mais tranquilo(a), a Haganá preparou 4 dicas a fim de evitar essas ocorrências e preservar o patrimônio da sua empresa.
1. Cuidado ao abrir e fechar o estabelecimento
Grande parte dos roubos e assaltos acontecem quando poucas pessoas estão presentes. Os horários de abertura e fechamento de comércio são pratos cheios para a atuação dos meliantes.
Portanto, sempre que for abrir ou fechar o estabelecimento, conte com ajuda de outras pessoas, e evite fazê-lo em horários com pouco movimento na rua.
Combine com sua equipe para que eles também sempre realizem essa tarefa em conjunto, de modo que um possa ajudar a vigiar o local e observar caso haja alguma atitude suspeita.
A colaboração e união de todos é fundamental para a segurança do seu comércio e proteção dos bens e vidas dos seus funcionários.
2. Invista em equipamentos de segurança
A utilização de equipamentos de segurança, como câmeras e alarmes, é uma das medidas mais comuns e eficientes, pois esse serviço garante tranquilidade caso alguma ação suspeita aconteça. Por exemplo, sempre que uma atividade suspeita acontecer em seu estabelecimento, uma equipe profissional será acionada para avaliar a situação e tomar as providências necessárias, evitando que seu negócio sofra prejuízos.
É necessário contar com equipamentos de ponta, que vão te ajudar na identificação de possíveis situações de perigo.
3. Conheça os riscos da sua região
Se seu comércio está localizado em uma região perigosa, onde é comum esse tipo de ação, verifique quais atitudes podem ser tomadas para minimizar o risco de roubos. Uma alternativa é associar-se a outros comerciantes locais para buscarem soluções de segurança juntos.
Com isso, é possível contratar uma empresa de segurança terceirizada para ajudar e garantir a tranquilidade da zona comercial, principalmente em horários mais perigosos.
4. Invista em Segurança Patrimonial Privada
A segurança patrimonial privada contribui na prevenção e redução de riscos e perdas causados por fatores externos, além de assegurar a integridade física do ambiente e das pessoas que o frequentam com profissionais especializados em segurança.
Contratar uma empresa especializada em prevenção de riscos e apta para agir em situações críticas é primordial e deve ser criteriosamente pensado.
A Haganá disponibiliza aos seus clientes uma equipe altamente treinada e capacitada, além de postura analítica para prever perdas patrimoniais e agir em situações de anormalidade com ações firmes, cordialidade e humanidade. Realizamos o gerenciamento de risco de seus clientes de maneira minuciosa e integrada, garantindo grande confiabilidade em suas operações, com mais segurança do comércio.
Ficou interessado em nossos serviços?
SOLICITE UM ORÇAMENTO -> https://www.hagana.com.br/orcamento-online/
Redação: 9 de junho de 2020 | Atualização: 28 de março de 2023