Facebook

Facilities: entenda o que são e a importância desses serviços para a sua empresa

  • 31 de março de 2023
  • Facilities: entenda o que são e a importância desses serviços para a sua empresa

    Nós já falamos aqui o quanto a boa imagem impacta diretamente na reputação de uma empresa com seus clientes, funcionários e colaboradores. Imagine: uma organização precisa ser cuidada de ponta a ponta, desde a entrada até o ambiente menos utilizado. Contudo, para cuidar de todas as demandas que a rotina de um empreendimento, seja residencial ou comercial, os serviços de facilities servirá como um apoio para essas empresas.

    Como anda a manutenção do prédio? A limpeza está sendo feita conforme os critérios de biossegurança? Quem gerencia o empreendimento oferece direcionamentos claros? Bom, tudo isso faz parte do dia a dia de cuidados que a sua empresa precisa ter e que talvez você não saiba.

    Portanto, é aí que os serviços de facilities entram e vão te ajudar! 

    Quer entender um pouco o que são facilities? Continue a leitura que nós te explicamos!

    O que são facilities?

    Facilidade é a palavra-chave.

    Facilities são serviços de suporte operacional, essenciais para o funcionamento de uma empresa ou organização, mas que não fazem parte do núcleo principal de sua atividade. Ou seja, são trabalhos terceirizados que vão auxiliar na manutenção e proteção do empreendimento.

    Dessa forma, eles incluem uma ampla variedade de serviços necessários para manter o ambiente de trabalho funcionando de forma eficiente e eficaz.

    Mas será que é extremamente importante a contratação de serviços de facilities? Nós te mostramos logo a seguir.

    A importância dos facilities para sua empresa

    Bom, primordialmente, esses serviços são normalmente oferecidos por empresas de terceirização, como a Haganá, permitindo que as organizações se concentrem em seu negócio principal e deixem a gestão desses serviços para especialistas externos.

    Inclusive, pesquisa aponta que o serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial.

    Além disso, terceirizar esses serviços pode trazer diversos benefícios, como redução de custos, aumento da eficiência, maior flexibilidade e acesso a conhecimentos especializados.

    Confira 10 serviços de facilities que a Haganá oferece!

    1. Recepção

    Profissionais treinados e qualificados para fazer a triagem e atendimento de clientes e funcionários com educação e cordialidade, oferecendo informações claras e objetivas e sabendo lidar com diversas situações do cotidiano.

    2. Bombeiro civil

    A presença desses profissionais é obrigatória em alguns estabelecimentos, como hospitais, clubes, indústrias e até mesmo em certos eventos. Dessa forma, os bombeiros-civis da Haganá são treinados para atuarem nas mais diversas situações que colocam em risco a vida de pessoas (incêndios, afogamentos e etc.). 

    3. Manutenção predial

    Profissionais que cuidam de todos os tipos de manutenção predial que um empreendimento necessita para funcionar plenamente, com segurança em sua estrutura, executando inclusive serviços de reparos elétricos, hidráulicos e alvenaria.

    4. Zeladoria

    Zeladores profissionais da Haganá realizam inspeções diárias em todos os componentes do empreendimento e seus fornecedores, mantendo tudo dentro dos padrões de excelência, definidos pelas normas do Regulamento Interno.

    5. Limpeza qualificada e especializada

    Limpezas não são todas iguais. Para cada ambiente ou situação, são necessários cuidados específicos, que precisam ser executados com cuidado e atenção. O serviço de limpeza da Haganá oferece o conhecimento de normas e técnicas que realizam a higienização e limpeza dos ambientes, separando por categorias e níveis de criticidade. Mas todas, sempre, com especialização e dedicação dos profissionais.

    6. Jardinagem

    A jardinagem será responsável por cuidar de tudo o que envolva tratamento de jardim, realizando podas, regas, adubagem, reposição de plantas etc. Tudo com a preocupação de manter toda a elegância e boa aparência dos empreendimentos.

    7.  Copa

    Profissionais treinados para as tarefas de servir bebidas, organizar os ambientes que receberão convidados, observar e controlar a entrada e saída de pessoas e materiais.

    8.  Camareira

    Nossos profissionais garantirão a preservação de seu patrimônio, protegendo carpetes, estofados, cadeiras, pisos e metais, mantendo-os sempre limpos com as melhores técnicas e produtos apropriados, auxiliando na produtividade das tarefas e na satisfação dos resultados.

    9.  Serviço de portaria e controle de acesso

    Saber quem entra ou sai do seu empreendimento, atuando com critérios de liberação de acesso é papel fundamental de controladores de acesso e serviços de portaria. 

    10. Inspeções de qualidade

    Acompanhamento constante de supervisores especialistas para garantir a mais perfeita aplicação dos serviços.

    A Haganá oferece uma gama completa de facilities, com profissionais qualificados e treinados para que você deixe os cuidados dessas áreas nas mãos de quem realmente entende.

    O melhor de facilities para você!

    Está interessado(a)?

    Fale conosco!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA