Facebook

Entenda mais sobre a segurança para centros logísticos

  • 29 de setembro de 2023
  • Entenda mais sobre a segurança para centros logísticos

    Com o crescimento dos e-commerces no Brasil, não é à toa que grandes galpões estão se tornando centros logísticos totalmente estruturados para atender as necessidades das empresas, que prezam por uma entrega rápida, tranquila e de qualidade.

    O que são exatamente os centros logísticos?

    Eles são grandes espaços destinados ao armazenamento, organização, catalogação, transporte e distribuição de produtos de uma empresa.

    Geralmente, seu endereço está em locais estratégicos, planejados para facilitar o trânsito dos objetos/materiais ao cliente. Por isso, muitas delas estão próximas de grandes rodovias e avenidas do Brasil, por exemplo.

    Dessa forma, eles precisam funcionar sem maiores preocupações que possam prejudicar o prazo de entrega, a qualidade do produto e as finanças da empresa, como a fragilidade da segurança.

    Por isso, apostar na segurança para centros logísticos, criando projetos de proteção personalizados para cada um, é fundamental para garantir que todos esses fatores estejam sob os melhores cuidados.

    Dessa forma, os projetos criam procedimentos para o controle de acesso de funcionários e monitoramento dos ambientes com as melhores tecnologias e profissionais.

    Saiba quais são os serviços essenciais que os centros de distribuição, e até mesmo indústrias, precisam para reforçar a proteção destes ambientes.

    A importância da segurança para centros logísticos

    CONTROLE DE ACESSO EFICIENTE

    Os projetos de segurança para centros logísticos precisam considerar o controle de acesso como ponto principal de atuação. 

    Afinal, é pelas entradas e saídas que muitas pessoas mal-intencionadas podem atuar, caso não haja uma triagem qualificada do veículo, profissional e mercadoria.

    Portanto, o serviço terceirizado de segurança logística vai se atentar a esses pontos, contando com profissionais qualificados para liberar ou negar o acesso de pessoas.

    RONDAS MOTORIZADAS

    Os centros logísticos costumam ser grandes espaços em termos de extensão, por isso que cada ponto deve ser vigiado. Dessa forma, as rondas realizam supervisões perimetrais motorizadas para identificar a aproximação ou presença de pessoas suspeitas em locais não autorizados.

    VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA

    As mercadorias que entram e saem constantemente dos centros logísticos são os grandes bens das empresas. Nesse sentido, é imprescindível conter profissionais de vigilância preparados e treinados para garantir a integridade dos produtos, e também dos profissionais que deles cuidam. 

    Dependendo do porte da empresa e do valor da mercadoria, é possível contar com profissionais de vigilantes armados. Claro, treinados e habilitados para tal função.

    LEIA TAMBÉM → Quais os cuidados tomar na hora de contratar uma empresa de vigilância patrimonial?

    SEGURANÇA EXECUTIVA

    A segurança para centros logísticos contém um serviço que disponibiliza profissionais treinados e qualificados para atuarem na proteção de pessoas em cargos executivos que precisam de maior proteção. 

    Além de garantir a segurança de itens valiosos para a empresa, como documentos, contratos, etc.

    TECNOLOGIA

    As inovações tecnológicas se tornaram nossas aliadas para o momento atual e são grandes tendências para o futuro. Com elas, as demandas de segurança ficam mais fáceis, otimizadas e reforçadas, devido a sua resposta mais rápida e assertiva.

    Nessa perspectiva, existem alguns serviços que a Haganá oferece, que se preocupa em implantar e cuidar das tecnologias dos centros logísticos, dobrando a segurança de uma forma inteligente.

    São eles:

    • Monitoramento de alarmes e imagens inteligentes
    • Manutenção preventiva de CFTV
    • Sistema avançado de Reconhecimento facial

    Quais são os benefícios da segurança patrimonial para centros logísticos?

    A terceirização de serviços de segurança para centros logísticos ficará encarregada de tomar todas as precauções para que o cliente não corra risco com seus colaboradores, mercadorias e clientes.

    Entre alguns benefícios desse tipo de proteção, podemos mencionar:

    • Profissionais treinados e capacitados
    • Gerenciamento do serviço por especialistas
    • Treinamentos especializados
    • Redução de custos

    Grandes centros logísticos fazem parte da nossa carteira de clientes, pois confiam no nosso alto potencial de segurança, processos qualificados e profissionais treinados para proteger seus produtos e o ambiente em que estão. 

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA