PRINCIPAIS REGIÕES ATENDIDAS > SÃO PAULO, RIO, CAMPINAS e REGIÃO

Segurança Privada: cuidados necessários na hora da contratação

Segurança Privado lidando com o Público em um evento aberto

A demanda por serviços de Segurança Privada vem crescendo muito nos últimos anos, em especial nas grandes cidades, como São Paulo e região. A sensação de vulnerabilidade das pessoas frente aos casos de roubo, assaltos e sequestros é um fator motivador para a contratação de profissionais qualificados de segurança particular em SP.

A experiência, o treinamento e as habilidades de um profissional da segurança privada transmite maior confiança a quem pretende obter o serviço. Mas antes de contratar, é necessário atenção a alguns detalhes e critérios. Afinal, você precisa ter a mais completa certeza de que contratou seguranças pessoais confiáveis e terceirizados por empresas de credibilidade.

Quer algumas dicas importantes para saber escolher o serviço de segurança privada em SP ideal para suas necessidades? Continue lendo este post da Haganá, uma empresa renomada e com ampla expertise em terceirização de serviços de segurança.

 

Segurança particular com infrações penais? Fique atento!

Uma das premissas mais importantes para que alguém exerça a função de segurança privada é não ter cometido nenhuma infração penal. As empresas de terceirização são responsáveis pela contratação de seus colaboradores.

Portanto, elas são incumbidas de selecionar, avaliar e incluir no seu quadro de funcionários apenas os seguranças capacitados em cursos e que não tenham problemas com a justiça.

Ao contratar o serviço de Segurança particular, a recomendação é que os clientes verifiquem se a empresa terceirizada é legalizada junto à Polícia Federal.

Analise possíveis multas em órgãos competentes antes de contratar o serviço de segurança privada

Ao contratar um segurança informal, a empresa está infringindo leis trabalhistas, previdenciárias entre outras. Por esse motivo, pode ser punida de diversas formas, inclusive com multas aplicadas por órgãos como Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, Previdência Social, etc.

 

Tenha certeza que a empresa de Segurança Privada cumpre com as leis trabalhistas

Quando pessoas contratam terceirizadas irregulares, elas estão assumindo um outro risco muito importante de citar: a empresa clandestina pode não estar cumprindo devidamente com suas obrigações trabalhistas e pagamentos de encargos.

O resultado é uma dor de cabeça para os contratantes, que podem acabar sendo condenados em valores elevados por integrar um terceirizado em condições ilegais.

 

Atenção ao preparo (ou despreparo) do segurança particular

Embora o mercado de segurança tenha regras e fiscalização bem definidas, ainda há muitos casos de profissionais e empresas atuando clandestinamente, sem o devido conhecimento e sem autorização legal.

Com isso, existem muitos profissionais despreparados, que em vez de oferecerem proteção aos seus clientes, acabam expondo ainda mais os contratantes a diferentes riscos.

Sendo assim, a Haganá – empresa de facilities – recomenda sempre que o cliente pesquise pelos serviços antes de contratar e nunca se deixe levar apenas por valores cobrados.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a Haganá e mande suas dúvidas sobre terceirização!

Segurança Privada: cuidados necessários na hora da contratação
4.8 (96.67%) 6 vote[s]
Fechar Menu
Google ads