Facebook

O que é a Portaria Remota e quais são as suas vantagens?

  • 19 de maio de 2023
  • O que é a Portaria Remota e quais são as suas vantagens?

    Com as constantes evoluções tecnológicas que surgem por aí, existe uma que pode facilitar muito a vida condominial: a portaria remota, uma forma de otimização e fortalecimento do controle de acesso. Inclusive, uma pesquisa conduzida pela plataforma do Síndiconet e divulgada em 2022 pela Veja SP, apontou um crescimento de 86% dessa tecnologia desde 2018, que busca agregar diversas vantagens às finanças e à segurança de um condomínio.

    Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como esse sistema funciona e de que forma ele pode contribuir para o dia a dia de um condomínio, seja ele residencial ou comercial. Dessa forma, vamos te explicar o que é a portaria remota e como ela pode contribuir para deixar os empreendimentos mais seguros e otimizados.

    O que é a Portaria Remota?

    Em condomínios residenciais e em ambientes comerciais, nem sempre há um porteiro disponível o tempo todo. Ou até mesmo podem ocorrer imprevistos com esses profissionais que fazem com que eles não possam estar em seus postos de trabalho.

    Dessa forma, para facilitar o dia a dia da portaria, uma solução foi criada: a portaria remota. Esse sistema à distância contribui para o controle eletrônico do acesso de pessoas e veículos, que pode ser utilizado em condomínios residenciais ou diferentes tipos de empresas, desde indústrias a escritórios, para garantir proteção 24h por dia durante os 7 dias da semana.

    O recurso permite aumentar o grau de segurança e reduzir o custo operacional de pessoal ligado a esta atividade presencial, onde toda a liberação de acesso é feita através de procedimentos previamente estabelecidos. Por exemplo, no caso de condomínios, os moradores podem ter controles, tags ou sistemas de biometria que permitem o acesso sem a necessidade de liberação da central.

    Nesse sentido, seu funcionamento atua de uma forma bem simples, mas eficiente, que transforma o controle de acesso em algo mais prático.

    Continue a leitura e entenda como!

    Como funciona a Portaria Remota?

    A portaria remota é responsável pelo monitoramento da entrada e saída de pessoas e veículos de ambientes através de câmeras posicionadas em lugares estratégicos. No caso de visitantes, ao chegar no local, o mesmo deve acionar o interfone e aguardar ser atendido pela Central da Portaria Remota. Depois que a identificação do visitante é feita, o responsável é informado para aprovar ou não a solicitação de entrada. Em caso de aprovação, o operador libera remotamente o acesso.

    O mesmo processo ocorre em casos de liberação de veículos. Para que seja feita a aprovação, é analisada a placa do carro e a identidade do motorista. O uso de vídeo analítico pode ser utilizado para alertar a central da entrada de pedestres, juntamente com um veículo autorizado.

    O custo de instalação desse sistema vai depender do porte do condomínio e do número de moradores que vivem ali.

    Quais são as vantagens da Portaria Remota?

    Mais segurança

    A portaria remota jamais ficará sem vigilância, ou seja, não há o risco de um porteiro físico necessitar ir ao banheiro, por exemplo. Além disso, esse sistema de proteção não pode ser rendido em uma ação criminosa, visto que os profissionais ficam em uma central remota devidamente protegida. 

    Apoio em situações emergenciais 

    É possível cadastrar um “dedo do pânico” para ser usado em situações em que o morador esteja sendo coagido. O procedimento deve ser pré-estabelecido e combinado com a empresa que presta o serviço, e os moradores devem ter conhecimento para poderem utilizar o recurso com segurança se necessário.

    Registro de informações

    Todo o trânsito de pessoas e de automóveis fica devidamente registrado e arquivado, garantindo mais eficiência se alguma informação precisar ser recuperada. As ligações com a central são gravadas e o síndico pode solicitá-las, bem como as imagens das câmeras.

    Redução de custos

    Com a implantação da portaria remota, é possível diminuir o número de funcionários, o que reflete diretamente na cota condominial. Não é necessário cobrir faltas e lidar com a necessidade de treinamentos para os sistemas do prédio. 

    Viu quantas vantagens é possível conquistar com essa solução? Se você quiser instalar esse sistema no seu condomínio, conte com uma empresa experiente na área de serviços, tecnologia e facilities.

    A Central de Monitoramento da Portaria Remota Haganá funciona 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias no ano, seguindo o mesmo padrão. A Haganá é uma das empresas pioneiras no desenvolvimento do sistema desse sistema. 

    Quer garantir todas as vantagens citadas acima e ter mais segurança no dia a dia do seu empreendimento?

    Acesse: https://conteudo.hagana.com.br/portaria-remota  

    Redação: 26 de agosto de 2020 | Atualização: 19 de maio de 2023

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Segurança Residencial
    Segurança residencial: saiba como contratar o melhor serviço

    Para tornar o dia a dia mais seguro, especialmente em um ambiente tão importante quanto um prédio residencial é possível .

    segurança patrimonial
    Por que contratar um serviço de Segurança Patrimonial

    A premissa da segurança patrimonial é prevenir que empresas, instituições e residências sofram danos causados por intempéries ou crimes e .

    segurança privada
    As vantagens de contratar uma Empresa de Segurança Privada

    A contratação de uma empresa de segurança privada tem sido cada vez mais comum, um fator impactado pela crescente criminalidade .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA