Facebook

Segurança Residencial: o que a sua casa precisa para ficar mais protegida?

  • 13 de dezembro de 2023
  • Segurança Residencial: o que a sua casa precisa para ficar mais protegida?

    Lar é significado de refúgio, conforto e tranquilidade…. ou pelo menos, deveria ser. Afinal, é normal vermos notícias de milhares de casas invadidas por criminosos que aproveitam da fragilidade do local e da distração dos moradores para atuarem. 

    Por muitas vezes, inclusive, os bandidos usam da violência e do terror, o que causa traumas físicos e também emocionais.

    Dessa forma, a segurança residencial, e todas as ferramentas que a compõem, é a melhor alternativa para quem não quer ser alvo dessas ações e deseja apenas ter um lar totalmente protegido para chamar de seu.

    Portanto, para quem mora em uma casa, ela estando em um condomínio ou não, precisa saber as dicas para deixar uma residência mais protegida. Veja algumas recomendações que a Haganá preparou que serão de grande ajuda!

    Equipamentos de segurança e tecnologias avançadas

    A tecnologia está aí para ser a nossa aliada, principalmente quando falamos em segurança residencial. Nesse sentido, para que você e toda sua família se sintam mais protegidos dentro do próprio lar, é imprescindível contar com equipamentos de segurança de ponta que vão oferecer um monitoramento constante e alertas para casos de invasões

    Nesse sentido, alguns itens que não podem faltar quando falamos de segurança residencial são:

    • Câmeras de segurança, preferencialmente aquelas que possuam uma boa configuração como ótima resolução, resistência, durabilidade, etc.
    • Cercas elétricas ou concertinas posicionadas de fora a fora nos muros da sua casa
    • Sistemas de alarme inteligente em que é possível controlar a maioria de suas funções via App
    • Fechadura digital que só permite o acesso à casa ou determinado cômodo por meio de uma senha de acesso, ou reconhecimento facial das pessoas cadastradas

    Os equipamentos ajudam, e muito, mas combinados a outras soluções se tornam bem mais poderosos. 

    Veja outras logo abaixo!

    Serviço de ronda e vigilantes 

    As grandes ameaças à segurança residencial estão do lado de fora e na maioria dos casos a invasão à residência é o resultado de uma falta de atenção por parte dos moradores que não notaram atitudes suspeitas que antecederam o crime.

    É comum, por exemplo, que os criminosos passem dias e dias buscando um alvo do próximo crime e ficam monitorando o comportamento dos moradores para achar alguma brecha.

    É por esse motivo que uma das maiores recomendações para a segurança residencial são os serviços de vigilância patrimonial e ronda motorizada

    Com eles, você terá a garantia de que existirão profissionais treinados e capacitados para identificar atitudes suspeitas e tomar ações rápidas quando necessário.

    Esses profissionais podem ser contratados para cuidar da sua residência em tempo integral ou em horários específicos, quando o índice de assaltos é maior, como de manhã e à noite.

    Cuidado dos moradores

    Não basta fazer tudo isso se os próprios moradores não colaboram para manter a segurança da residência, correto? 

    Dessa forma, é necessário que as pessoas que moram na casa tenham ciência de algumas práticas que devem ser adotadas para reforçar a tranquilidade da propriedade, e a deles mesmos.

    Algumas dicas que são possíveis de serem seguidas para a segurança da sua residência:

    • Sempre que sair de casa, verificar mais de uma vez se as portas estão devidamente trancadas e fechadas;
    • Evitar mostrar o endereço da sua residência nas redes sociais ou compartilhar com estranhos;
    • Não comunicar a pessoas desconhecidas ou não tão próximas, sobre uma viagem ou horários de ausência;
    • Não deixar cópias de chaves escondidas em lugares óbvios;
    • Ao chegar ou sair de casa, tente ser o mais rápido possível e preste atenção nos arredores para ver se não há nada fora do habitual.

    Seguro residencial 

    Infelizmente, em alguns casos onde não há adoção de algumas práticas que mencionamos aqui, a sua residência pode ser alvo de roubos ou furtos que te deixarão em prejuízo.

    Portanto, é essencial que você já tenha como carta na manga, um seguro residencial que cubra os gastos perdidos e te deixe bem mais tranquilo em relação aos seus bens.

    Muitos seguros desse tipo oferecem, além de coberturas para roubos, furtos, planos extras que cobrem danos elétricos, vendaval, granizo, proteção a joias, cofres, etc.

    Aplicando todas essas informações na sua residência, é bem provável que ela fique mais protegida e seja o verdadeiro lar que você precisa, tranquilo, um refúgio e confortável de se viver.

    Haganá – A Segurança Residencial que você precisa!

    A Haganá possui vasta experiência em segurança residencial e disponibiliza aos seus clientes uma estrutura completa de proteção para sua propriedade ou condomínio e profissionais à altura para realizar os serviços de vigilância e ronda que o seu lar precisa.

    Além disso, contamos com uma Central de Monitoramento 24h que recebe toda e qualquer informação referente aos alarmes e câmeras instalados pela Haganá na sua residência: sensores de movimento, infravermelho, proteção perimetral, monitoramento de imagens e ainda mais.

    E, ao aviso de qualquer ocorrência, a Central age imediatamente para identificar o motivo e sanar a situação.  

    Estamos falando de uma rede de segurança pensada para monitorar o seu patrimônio e sua família, sem invadir a sua privacidade, mas levando a tranquilidade que você precisa para entrar e sair de casa a qualquer momento, sem preocupações.

    Fale conosco e descubra como podemos te ajudar a deixar o seu lar mais protegido.

    SAIBA MAIS!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA