Facebook

Qual a diferença entre o porteiro e o controlador de acesso?

  • 23 de maio de 2019
  • Qual a diferença entre o porteiro e o controlador de acesso?

    Na hora de selecionar e contratar o serviço de portaria para empresas, empreendimentos residenciais e comerciais, podem surgir dúvidas sobre as diferenças entre um fiscal de posto e controlador de acesso.

    Ambas as funções são bem parecidas e possuem alguns pontos em comum, mas existem diferenças importantes que devem ser consideradas no momento da contratação. Assim, você contará com o profissional ideal para atender as demandas em sua empresa ou condomínio.

    A Haganá – empresa que oferece soluções em projetos de segurança patrimonial, terceirização de portarias – selecionou os principais fatores que diferem fiscais e controladores, facilitando seu trabalho no momento de escolher a melhor opção.

    O que faz um controlador de acesso no serviço de portaria?

    Para desempenhar o papel de controlador de acesso, o profissional precisa ter 1º grau completo e não é exigida experiência na área, embora um curso profissionalizante possa potencializar as habilidades do funcionário.

    A maior diferença entre as funções é que o controlador de acesso não executa nenhuma das outras atividades do porteiro; se por acaso surgir alguma dúvida sobre a identificação do visitante, ele destina a pessoa para um balcão onde o porteiro resolve a situação.

    O controlador de acesso é responsável por toda a gestão do controle de acesso externo ao empreendimento. Seu posto fica localizado fora do condomínio, de onde ele encaminha, identifica e orienta as pessoas.

    No entanto, se alguma dúvida ocorrer em relação à identificação dos visitantes, o controlador destina o visitante para o balcão da portaria, onde serão dadas as devidas instruções.

    O controlador de acesso deve:

    • Controlar a entrada e saída do público interno e externo e de veículos e visitantes, em toda a área sob sua responsabilidade;
    • Controlar o movimento de pessoas em todo o perímetro de acesso;
    • Observar e conter aglomeração de pessoas estranhas nos locais de acesso sob sua responsabilidade;
    • Zelar pela qualidade dos serviços prestados e cumprir as regras determinadas pela administração.

    Serviço de portaria: funções do porteiro

    Além do 2º grau completo, muitos condomínios residenciais e empresariais exigem que o porteiro tenha experiência na função. As empresas de terceirização que empregam os porteiros também preferem contratar profissionais com curso de formação de porteiro, dando novos treinamentos sempre que necessário para o terceirizado.

    O porteiro executa todos os serviços relacionados à portaria, como recepção e distribuição de correspondências, atendimento do público interno e externo, fiscalização de pessoas circulantes no ambiente e fiscalização de entrada e saída de pessoas, bem como:

    • Fazer rondas no edifício, zelar pelos equipamentos de incêndio, dentre outros;
    • Conhecer todas as normas de segurança do condomínio;
    • Averiguar se portas e portões estão sempre fechados;
    • Transmitir e cumprir as ordens do zelador;
    • Atendimento de interfone e identificação dos entregadores;
    • Seguir à risca o protocolo de entrada e saída de pessoas e de equipamentos para manutenção;
    • Zelar pela ordem e respeito entre os usuários e ocupantes de unidades autônomas;
    • Informar o zelador sobre todas as reclamações ocorridas durante seu horário de expediente.

    Agora que você conhece as diferenças entre ambas as funções, saiba que porteiros e controladores de acesso treinados e qualificados você encontra na Haganá Serviços Terceirizados!

    A Haganá conta com uma ampla equipe de porteiros e controladores terceirizados para garantir a segurança do seu condomínio. Com o Grupo Haganá, além de poder contar com profissionais altamente capacitados, você receberá suporte operacional para o auxiliar sempre que ser necessário!

    Então ficou interessado pelos serviços de portaria e controlador de acesso terceirizado? Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Portal Segs

    Compre com tranquilidade pela internet com tranquilidade

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA