Facebook

05 dicas de Segurança que Administradores de Parques e Shoppings precisam saber

  • 22 de dezembro de 2017
  • 05 dicas de Segurança que Administradores de Parques e Shoppings precisam saber

    Estar atento a segurança do próximo diariamente é um trabalho que exige muita disciplina e atenção. Administrar um espaço público com uma rotatividade diária de pessoas diferentes pode não ser uma tarefa simples.

    Por isso a Haganá dará 05 dicas de segurança que administradores de parques e shoppings precisam saber.

    1– Instale câmeras e alarmes em pontos estratégicos.

    Instale câmeras em pontos estratégicos, e que sejam pouco visíveis ou imperceptíveis para os usuários dos parques e shoppings, porém, mantenha a informação de que o ambiente está sendo monitorado. Está informação intimidará possíveis atos criminosos. Lugares que não são comuns a rotatividade de pessoas, também devem ser vigiados estrategicamente, como saídas de emergência que pode ser visto como ponto de fuga. (locais como estes um sensor de presença/alarme já é o suficiente).

    2– Trabalhe com sistemas de monitoramento de última geração

    Parques e shoppings estão habituados a sempre receberem um grande fluxo de pessoas diariamente, e é essencial para a segurança dos usuários, os locais manter um sistema que facilite a identificação de cada pessoa (incluir algo como situações suspeitas). Em caso de uma ocorrência, este sistema facilitará o profissional chegar até o suspeito e fazer uma abordagem certeira. Indicamos também que o sistema seja mantido durante o período noturno, para que os locais tenham segurança em tempo integral.

    3– Trabalhe com uma equipe de seguranças bem qualificados

    Profissionais aptos a lidar com situações em público é muito importante para a garantir não só a segurança do local, mas também a credibilidade do parque ou shopping. É muito importante para o público que ao ficar exposto a alguma situação criminosa, tenha profissionais por perto que agirá da melhor forma possível, tanto para acalmar o público quanto para a resolução do problema.  

    4– Utilize uma central de comunicação

    Para que as três dicas acima sejam totalmente eficazes em resultados, uma das mais importantes dicas que não deve ser deixada de lado, é utilização de uma central de comunicação, que guie os profissionais para as ações que devem ser tomadas. Uma central que esteja atenta em toda movimentação do ambiente e que seja treinada para que identifique um possível problema com antecipação. 

    5- Contrate uma empresa de segurança privada

    Contratar uma empresa especializada para serviços de segurança, pode ser a melhor solução, pois neste caso, os profissionais terão treinamento, avaliação física e psicológica. Além disso uma empresa qualificada, também disponibilizará dos melhores equipamentos e estruturas para atender lugares de grandes portes como no caso de parques e shopping.

    A Haganá disponibiliza toda estrutura necessária para trazer conforto e o melhor em segurança, se for contratar uma empresa de segurançaescolha uma especializada no assunto. 

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Logweb – Haganá Expansão

    Baixe nosso PDF / Leia: Grupo Haganá expande negócios e inaugura filial no Rio de Janeiro

    Grupo Hagana
    A valorização do trabalhador é parte da política do Grupo Haganá

    O desenvolvimento profissional dos colaboradores do Grupo Haganá contribui para o crescimento da empresa e, consequentemente, para a prestação de .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA