Como funciona o serviço de portaria remota – Conheça a Haganá

O serviço de portaria remota é sem dúvida um grande aliado na estruturação da segurança de condomínios residenciais e estabelecimentos corporativos de qualquer porte. Para simplificar o conceito, a portaria remota é uma maneira de substituir os porteiros de verdade de maneira prática e econômica.

De maneira geral, o porteiro eletrônico consiste em um sistema eletrônico que envia imagens em tempo real na entrada e saída de pessoas e veículos através da internet diretamente à central de segurança ou até mesmo o próprio morador.

Para realizar o monitoramento integral dos acessos ao ambiente, são utilizadas uma série de tecnologias para que seja possível obter total controle do fluxo de pessoas e veículos no condomínio ou empresa.

Quais são as tecnologias disponíveis para o serviço de portaria remota?

Normalmente, para uma gestão eficiente da movimentação de áreas tão críticas quanto a entrada do local, são necessários alguns equipamentos voltados ao monitoramento de ambientes. Veja quais são eles!

Biometria

É uma tecnologia moderna e altamente segura, que identifica pessoas com acesso autorizado através de digitais ou reconhecimento facial. Permite que a gestão de entrada e saída de pessoas seja otimizada, ágil e assertiva, favorecendo imensamente o esquema de segurança do local.

Portões controlados remotamente

Os portões de acesso podem ser abertos ou fechados através de um sistema operado pela central de monitoramento ou o próprio morador, que pode executar a ação remotamente de formar rápida.

Câmeras de vigilância

São os equipamentos mais comuns nesse tipo de segurança e essenciais no sistema de portaria remota, já que são responsáveis por enviar as imagens até a central de monitoramento. Podem ser usadas em áreas internas e externas, em posições estratégicas para detectar toda a movimentação do local. Algumas câmeras ainda contam com atributos para deixar a cobertura ainda mais completa, como visão noturna, microfones embutidos e funcionamento via wifi.

A portaria remota é de fato uma alternativa segura?

O sistema de portaria remota pode ser uma excelente opção para controle de acesso de pessoas e veículos. Porém, é importante que o equipamento ofereça um funcionamento estável e confiável, sem falhas que possam comprometer o esquema de segurança do local. Para isso, é imprescindível optar por uma empresa especializada, que ofereça equipamentos modernos, manutenção periódica e profissionais treinados para instalar e operar esses dispositivos.

 

A Haganá é uma empresa especializada em segurança e oferece aos seus clientes diversas soluções para compor um moderno e completo esquema de proteção. O Sigah (Sistema Inteligente de Gestão de Acesso Haganá) realiza o reconhecimento facial de diversas pessoas simultaneamente, favorecendo uma triagem efetiva e um importante apoio na gestão de controle de acesso.

Entre em contato conosco e conheça os projetos que já realizamos!

Como funciona o serviço de portaria remota – Conheça a Haganá
Avalie a postagem!
Publicado em: 11 de abril de 2017

Arte por Allure e Programação DGAZ Agência de SEO