Facebook

Entendendo o conceito de segurança colaborativa

Entendendo o conceito de segurança colaborativa

Com as transformações acontecendo constantemente ao redor do mundo, é necessário repensar e desenvolver novas formas de lidar com questões fundamentais para a sociedade como economia e consumo.

Uma dessas questões que é de extrema importância para todos é a segurança.

Tendo em mente o panorama global, que vêm se moldando para um cenário em que a colaboratividade é a chave, por quê não imaginar uma sociedade em que a segurança também é feita dessa forma?

A segurança colaborativa é a união de moradores de um mesmo condomínio ou bairro, em prol da conscientização sobre a importância de compartilhar informações e serviços de segurança para o bem de todos que residem ou frequentam aquela região.

Tem como objetivo contribuir para deixar a sociedade mais segura, com o monitoramento de imagens de câmeras de segurança ou com desenvolvimento de materiais para conscientizar e mobilizar os clientes, por exemplo.

Dessa forma, quanto maior for o número de pessoas envolvidas, maior a proteção. E assim, caso seja verificada alguma ação suspeita, é possível acionar as autoridades responsáveis para evitar assaltos, intrusões, entre outros atos criminosos.

O conceito de segurança colaborativa já é uma realidade da nova sociedade. Para alavancar e fortalecer essa ideia, a Haganá criou o CoSecurity.

O que é o CoSecurity?

O propósito é contribuir para uma sociedade mais produtiva e segura, seja por meio de sistemas que já possuímos, como o monitoramento de imagens, ou também com o desenvolvimento de materiais para conscientizar e mobilizar nossos clientes, parceiros e a comunidade como um todo.

Quais são os benefícios da segurança colaborativa com vizinhos?

No geral, os benefícios de contar com a colaboração entre os vizinhos, é a redução de custos e maior cobertura de monitoramento.

O mais indicado é que seja desenvolvido um projeto adequado ao bairro ou ao condomínio, por uma empresa especializada em segurança, visando uma maior comodidade e garantia de proteção com o monitoramento 24 horas.

Fazendo a contratação do CoSecurity, desenvolvido pelo Grupo Haganá, você pode contar com as seguintes vantagens:

  • assessoria sobre a integração das câmeras na vizinhança;
  • acesso a aplicativo para ter acesso às imagens das câmeras via celular;
  • instalação de postes com câmeras de monitoramento;
  • palestras e treinamentos para reforçar as boas práticas de segurança a todos.

O cuidado de um indivíduo é o cuidado com todos. Que tal sentir o conforto de morar em um lugar mais seguro? Entre em contato com a Haganá e saiba mais.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA