Facebook

Biometria facial: 3 razões para aderir em sua empresa

  • 13 de maio de 2021
  • Biometria facial: 3 razões para aderir em sua empresa

    A biometria facial é a nova realidade de segurança no Brasil. Cada vez mais utilizada como meio de identificação em empresas, o também chamado de reconhecimento de rostos é um software que identifica as características faciais de uma pessoa e os armazena como uma impressão facial.

    Visto isso, a Haganá segurança explica em tópicos, mais razões para sua empresa aderir a biometria facial.

    Como funciona a biometria facial?

    A biometria facial funciona de forma simples: antes de mais nada, é feito o cadastro de pessoas. por meio de uma câmera o software localiza o rosto que é apresentado. Essa imagem então é padronizada para uma resolução e nível de brilho, para então ser extraída e identificada.

    Além do mais, a biometria utiliza algoritmos inteligentes e está pronta para comparar a imagem real com a imagem digital armazenada, assim como pode identificar alterações, como corte de cabelo ou uso de máscara.

    Onde aplicar a biometria facial?

    A biometria facial pode ser utilizada para atividades do dia a dia, como uma simples busca por uma música ou endereço, por exemplo.

    A biometria facial como controle de acesso

    A biometria facial possui tecnologia avançada e uma captura de imagens com similaridade de 99,8%. Graças à agilidade no reconhecimento de pessoas, ela pode ser utilizada como controle de acesso, a fim de agilizar a entrada e saída de pessoas de empreendimentos residenciais ou empresariais.

    À vista disso, listamos 03 razões para aderir a biometria facial em sua empresa.

    1. Biometria facial aumenta a segurança do acesso a empresas

    De alta precisão, a biometria facial faz um mapeamento de vários pontos do rosto humano, para reconhecer de forma fiel e segura, olhos, bochechas, face e os lábios. Tudo é criptografado e armazenado em um software seguro – que é acessado somente pela empresa.

    Isso significa que, toda vez que alguém entrar no empreendimento, o usuário é reconhecido na hora, otimizando o tempo de identificação na portaria.

    2. Biometria facial melhora a gestão de RH

    A biometria facial pode facilitar a gestão de profissionais de RH. Empresas podem utilizar a tecnologia do aplicativo como batida de ponto eletrônico, por exemplo.

    3. Biometria facial previne fraudes

    Com a biometria facial, a empresa pode se prevenir do roubo de dados e informações, além de invasões ao sistema. Empresas financeiras, por exemplo, podem utilizar o reconhecimento facial para trazer ainda mais segurança aos cofres, ou até mesmo na hora de validar documentos de clientes.

    Como começar a usar a biometria facial?

    A Haganá segurança criou uma solução segura e eficiente para empresas. O SIGAH é o sistema inteligente de gestão de acesso da Haganá, e é um reconhecimento facial biométrico moderno, dinâmico e ágil.

    O sistema possui duas vertentes: fixo e móvel. A primeira é uma câmera de monitoramento instalada em local estratégico da sua empresa, próximo à entrada de pessoas; enquanto a segunda é a biometria facial de smartphones, com identificação rápida e imediata.

    Gostou de saber mais sobre a biometria facial? É inegável que ela traz inúmeros benefícios e a Haganá está pronta para fazer a segurança de seu empreendimento. O Sigah é aplicável em ambientes corporativos, residenciais, educacionais e é um suporte confiável e eficaz à sua segurança. Saiba mais

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA