Facebook

Veja como a tecnologia de reconhecimento facial pode ajudar a proteger seu condomínio

Veja como a tecnologia de reconhecimento facial pode ajudar a proteger seu condomínio

Os altos índices de criminalidade e pouca efetividade da segurança pública obriga condomínios a procurarem por segurança residencial terceirizada. Esses serviços tem ganhado destaque graças à tecnologia, e uma das maiores novidades do mercado são os Sistemas de Reconhecimento Facial.

Quando falamos em novidades da Segurança residencial, as câmeras de Reconhecimento Facial são um dos itens mais cobiçados. Afinal,  além de agilizarem o controle de acesso,  identificam facilmente pessoas não autorizadas.

Se você quer saber como essa tecnologia pode ajudar consideravelmente a segurança do seu condomínio, continue lendo este artigo!

Câmeras de Reconhecimento Facial são aliadas da segurança residencial

Com a introdução de câmeras de segurança de Reconhecimento Facial, a verificação de identidade não precisa ser feita apenas manualmente. Assim que uma face capturada por imagem é reconhecida, as câmeras de CCTV liberam o acesso do indivíduo. 

Caso contrário, um sistema de alarme é acionado, de modo que você saiba que alguém pode invadir sua propriedade.

Como as câmeras de segurança de Reconhecimento Facial detectam os rostos

Para que o Reconhecimento Facial aconteça, é necessário que o sistema tenha um banco de dados com as faces de todos os moradores, seus familiares e funcionários do condomínio. 

As câmeras de CCTV usam métodos e tecnologias para detectar rostos, incluindo modelagem 3D. Assim comparando rostos com imagens ou vídeos, analisando rostos inteiros ou parcialmente.

Depois de capturar a imagem do rosto, mostrada dentro da área de monitoramento, as câmeras de segurança com Reconhecimento Facial comparam os traços do indivíduo avaliado com os do banco de dados por meio de um software avançado.

Benefícios da tecnologia de reconhecimento facial

Além de identificação facial o SIGAH, desenvolvido pelo Grupo Haganá, também proporciona outros benefícios como:

  • Desempenho de reconhecimento mais preciso – Com base em algoritmos, esse sistema de segurança evita alarmes falsos. Incluindo os acionados por mudanças de luz, movimento de árvores e até pelo vento.
  • O sistema melhora a segurança – Os CCTV instalado em sua casa ou empresa, podem atuar como um controlador de acesso. Enviam alertas instantâneos quando capturam rostos desconhecidos ou visitantes indesejados em sua casa.

SIGAH, projetado pelo Grupo Haganá é considerado uma das soluções de Reconhecimento Facial mais eficientes do mercado.

Proteja sua residência com o SIGAH, da Haganá!

SIGAH – Sistema Inteligente de Gestão de Acesso Haganá, sistema de Reconhecimento Facia – reconhece a face de um indivíduo instantaneamente. Então o sistema libera o acesso automaticamente, facilitando o trabalho de controle de acesso.

Assim, os controladores e porteiros têm uma ferramenta inteligente e eficaz para realizar a atividade de forma precisa. Além disso, o sistema dispensa a identificação, na portaria, de pessoas já cadastradas, assim otimizando o tempo dos funcionários e garantindo uma segurança ainda mais assertiva.. 

O controle de acesso de pedestres é feito por meio de uma câmera fixa, a SIGAH Fixa. Por outro lado, a triagem de veículos é realizada com um dispositivo chamado SIGAH Móvel

Então, se você quer saber mais detalhes sobre como a SIGAH pode ajudar seu empreendimento?

Entre em contato conosco e iremos tirar todas as suas dúvidas sobre nosso sistema!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA