PRINCIPAIS REGIÕES ATENDIDAS > SÃO PAULO, RIO, CAMPINAS e REGIÃO

4 Tecnologias que podem ser grandes aliadas no controle de acesso para recepção

A segurança patrimonial privada é, atualmente, imprescindível para garantir a proteção de bens, ativos e das pessoas. Ao investir em dispositivos de segurança e Controle de Acesso para Recepção, as empresas querem  otimizar o tempo dos colaboradores e aplicar esforços em outras atividades essenciais para o negócio. E, quando falamos em segurança patrimonial, o Controle de Acesso anda lado a lado com a tecnologia. 

Listamos neste texto, as 4 principais tecnologias mais aplicadas no Controle de Acesso para Recepção no momento. Saiba mais!

Controle de Acesso para Recepção conta com a Portaria Virtual

O sistema de portaria virtual já é muito utilizado em condomínios residenciais e edifícios, onde o fluxo de pessoas e transportes não são tão intensos. 

A portaria remota é um modo eficaz de Controle de Acesso para Recepção, dispensando a presença de um controlador de acesso ou de um recepcionista. 

Com essa tecnologia, apenas um atendente é capaz de liberar acesso e monitorar ambientes diversos.   Para este tipo de serviço, são utilizados um sistema de videomonitoramento e uma “campainha virtual”.

Bluetooth e NFC 

Essas tecnologias de comunicação são de curto alcance e tem ganhado popularidade em muitas partes do mundo. Tanto o NFC quanto Bluetooth têm sido usados na segurança patrimonial como meios de identificação virtual, assim auxiliando na liberação  de portas, portões e cancelas em ambientes controlados.

Biometria no Controle de Acesso para Recepção

Assim como a portaria virtual, a biometria é outra tecnologia bastante utilizada no segmento de segurança terceirizada, com base no reconhecimento de uma característica biológica individual. O sistema já provou ser mais do que útil em projetos de segurança, garantindo eficiência e praticidade. 

Reconhecimento facial com o sistema SIGAH, da Haganá

O SIGAH – Sistema Inteligente de Gestão de Acesso é uma solução de reconhecimento facial exclusiva da Haganá. O SIGAH permite o reconhecimento  de um indivíduo instantaneamente auxiliando no Controle de Acesso para Recepção. 

Para o reconhecimento, os dados biométricos de moradores, visitantes, etc, devem estar cadastrados em um sistema. Assim que a imagem facial é capturada e o sistema faz o reconhecimento, o acesso é liberado automaticamente. 

De fato, a tecnologia SIGAH otimiza o trabalho dos controladores de acesso e eleva o nível da segurança em condomínios. 

Conheça mais sobre o SIGAH, da Haganá, e faça um teste em seu condomínio! Afinal, a segurança do patrimônio e das pessoas é fundamental!

Mas se você quer as soluções de Controle de Acesso para Recepção personalizadas para seu negócio, o ideal é contar com uma empresa profissional.

Então, entre em contato conosco e iremos tirar todas as suas dúvidas!

Fechar Menu
WhatsApp Orçamento
Google ads