Facebook

4 Tecnologias que podem ser grandes aliadas no controle de acesso para recepção

  • 24 de outubro de 2019
  • 4 Tecnologias que podem ser grandes aliadas no controle de acesso para recepção

    A segurança patrimonial privada é, atualmente, imprescindível para garantir a proteção de bens, ativos e das pessoas. Ao investir em dispositivos de segurança e Controle de Acesso para Recepção, as empresas querem  otimizar o tempo dos colaboradores e aplicar esforços em outras atividades essenciais para o negócio. E, quando falamos em segurança patrimonial, o Controle de Acesso anda lado a lado com a tecnologia. 

    Listamos neste texto, as 4 principais tecnologias mais aplicadas no Controle de Acesso para Recepção no momento. Saiba mais!

    Controle de Acesso para Recepção conta com a Portaria Virtual

    O sistema de portaria virtual já é muito utilizado em condomínios residenciais e edifícios, onde o fluxo de pessoas e transportes não são tão intensos. 

    A portaria remota é um modo eficaz de Controle de Acesso para Recepção, dispensando a presença de um controlador de acesso ou de um recepcionista. 

    Com essa tecnologia, apenas um atendente é capaz de liberar acesso e monitorar ambientes diversos.   Para este tipo de serviço, são utilizados um sistema de videomonitoramento e uma “campainha virtual”.

    Bluetooth e NFC 

    Essas tecnologias de comunicação são de curto alcance e tem ganhado popularidade em muitas partes do mundo. Tanto o NFC quanto Bluetooth têm sido usados na segurança patrimonial como meios de identificação virtual, assim auxiliando na liberação  de portas, portões e cancelas em ambientes controlados.

    Biometria no Controle de Acesso para Recepção

    Assim como a portaria virtual, a biometria é outra tecnologia bastante utilizada no segmento de segurança terceirizada, com base no reconhecimento de uma característica biológica individual. O sistema já provou ser mais do que útil em projetos de segurança, garantindo eficiência e praticidade. 

    Reconhecimento facial com o sistema SIGAH, da Haganá

    O SIGAH – Sistema Inteligente de Gestão de Acesso é uma solução de reconhecimento facial exclusiva da Haganá. O SIGAH permite o reconhecimento  de um indivíduo instantaneamente auxiliando no Controle de Acesso para Recepção. 

    Para o reconhecimento, os dados biométricos de moradores, visitantes, etc, devem estar cadastrados em um sistema. Assim que a imagem facial é capturada e o sistema faz o reconhecimento, o acesso é liberado automaticamente. 

    De fato, a tecnologia SIGAH otimiza o trabalho dos controladores de acesso e eleva o nível da segurança em condomínios. 

    Conheça mais sobre o SIGAH, da Haganá, e faça um teste em seu condomínio! Afinal, a segurança do patrimônio e das pessoas é fundamental!

    Mas se você quer as soluções de Controle de Acesso para Recepção personalizadas para seu negócio, o ideal é contar com uma empresa profissional.

    Então, entre em contato conosco e iremos tirar todas as suas dúvidas!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Segurança Residencial
    Segurança residencial: saiba como contratar o melhor serviço

    Para tornar o dia a dia mais seguro, especialmente em um ambiente tão importante quanto um prédio residencial é possível .

    segurança patrimonial
    Por que contratar um serviço de Segurança Patrimonial

    A premissa da segurança patrimonial é prevenir que empresas, instituições e residências sofram danos causados por intempéries ou crimes e .

    segurança privada
    As vantagens de contratar uma Empresa de Segurança Privada

    A contratação de uma empresa de segurança privada tem sido cada vez mais comum, um fator impactado pela crescente criminalidade .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA