Facebook

Seu condomínio mais seguro: dicas que você precisa saber

  • 22 de abril de 2024
  • Seu condomínio mais seguro: dicas que você precisa saber

    Um condomínio mais seguro depende de colaboração, investimento em segurança e escolhas certas da parte do síndico

    Os síndicos precisam saber as principais práticas que melhoram a segurança no condomínio e que protege a todos.

    O crescimento dos índices de criminalidade assusta a todos e, infelizmente, não se restringe aos ambientes externos. É comum observarmos relatos de assaltos e golpes de pessoas que se aproveitam da fragilidade de segurança das residências, para colocarem em prática ações criminosas.

    Você, síndico, deve estar atento às melhores maneiras para melhorar a segurança no condomínio e proporcionar mais tranquilidade aos moradores.

    Neste conteúdo você vai ter uma ideia do porquê se preocupar com a segurança do condomínio e as melhores práticas para aplicar no seu.

    Continue lendo o texto!

    A importância de um condomínio mais seguro 

    As pessoas querem se sentir seguras dentro da sua própria casa, certo? Porém, quando acontecem problemas que ameaçam o sossego, elas sentem que a proteção do patrimônio e das famílias estão ameaçadas.

    Desse modo, podemos ver vários casos reais de ações criminosas que se “inovam” e aproveitam das vulnerabilidades da segurança condominial para atuar.

    Por exemplo, no início de 2022 houve diversos casos de furtos e invasões em condomínios de São Paulo que assustaram os moradores. E, ao longo do ano, isso se tornou cada vez mais frequente.

    No que diz respeito às falhas de segurança, já podemos adiantar que o controle de acesso frágil e monitoramento ineficazes, são as principais causas de ações criminosas como: golpes, assaltos, furtos e até mesmo depredação.

    Portanto, melhorar a segurança condominial deve ser um dos principais objetivos que a sua função como síndico deve garantir.

    Contudo, não há necessidade para se desesperar, pois existem formas de melhorar a segurança do condomínio e tranquilizar os moradores.

    Saiba quais são as principais logo abaixo!

    LEIA TAMBÉM → 5 BENEFÍCIOS DE INVESTIR EM SEGURANÇA CONDOMINIAL

    Como melhorar a segurança do condomínio?

    Crie um projeto de segurança

    Um projeto de segurança consiste em um plano que vai analisar diversos pontos do condomínio residencial, fazer o levantamento de características do prédio e propor soluções personalizadas. 

    Tudo feito sempre pensando no melhor para o ambiente e para os moradores e funcionários.

    Nesse sentido, os principais aspectos considerados em um projeto de segurança, que oferece resultados sob medida, são:

    • Mapeamento de vulnerabilidades;
    • Conservação de equipamentos;
    • Possíveis falhas de segurança;
    • Protocolos de segurança;
    • Normas técnicas.

    Geralmente esse projeto é feito por empresas especializadas em segurança patrimonial, com profissionais capacitados e especializados nas partes técnicas para criarem um relatório completo.

    Deixar um condomínio mais seguro também envolve planejamento, portanto é essencial aplicar esses aspectos.

    Envolva os condôminos

    É importante que você, como representante do condomínio, exponha aos moradores a importância de melhorar a segurança no condomínio e como vai refletir, positivamente, para a proteção deles. Se for contratar uma empresa de segurança terceirizada, por exemplo, levem em assembleia geral os projetos e serviços que eles ofereceram. 

    Ademais, mostre quais são os pontos de fragilidade do condomínio e levem em consideração as opiniões e sentimentos dos moradores.

    Invista em soluções inteligentes

    No ano em que estamos, o seu condomínio não pode mais ignorar as soluções tecnológicas que vieram para ajudar a melhorar a segurança condominial. Nesse sentido, as câmeras de segurança, alarmes e cercas elétricas ajudam e muito, mas se forem aliadas às inovações podem potencializar a segurança condominial.

    É importante não ser resistente às novas tecnologias e procurar no mercado os principais produtos que vão ajudar o seu condomínio.

    Quer alguns exemplos? Nós mostramos!

    • Reconhecimento Facial

    Por meio desta tecnologia, é possível fazer uma triagem mais assertiva e só autorizar a entrada de pessoas que estejam com a biometria facial cadastrada.

    • Portaria Remota

    À distância, mas perto da segurança, a portaria remota é um serviço que faz a gestão do controle de acesso por meio de uma Central de Monitoramento 24h. Além do mais, só faz a liberação de acesso apenas após a validação do morador.

    Escolha a empresa certa, escolha a Haganá 

    Como mencionado, existem diversas empresas de segurança que oferecem soluções completas de segurança para o seu condomínio, levando em consideração as características de cada um. 

    A Haganá, por exemplo, tem tudo o que o seu condomínio precisa para melhorar a segurança, com o apoio de profissionais capacitados e tecnologia. 

    Afinal, nossos serviços incluem:

    • Serviço de Portaria: profissionais treinados para fazer o controle e triagem de acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços; Os agente da portaria e controladores de acesso passam por treinados rígidos e seguem à risca o 4 pontos básicos da triagem
    • Ronda Motorizada: Profissionais que fazem a ronda do ambiente interno do condomínio (quando é muito extenso) e, por muitas vezes, na rua também. 

    Por utilizar o veículo, a ronda tende a ser mais útil e ágil, principalmente em situações de anormalidade.

    • Portaria Remota: Controle de acesso feito à distância, monitorado por uma Central 24h, que autoriza o acesso de forma rápida.
    • Sigah – Reconhecimento Facial: Controle de Acesso via biometria facial que detecta a face de moradores e extrai dados coletados em sistemas, cruzando as informações para, então, liberar ou não a entrada. 
    • Central de Monitoramento: Profissionais em uma base operacional que, de maneira analítica, monitoram todo o ambiente via câmeras inteligentes, para liberar o acesso e reportar qualquer anormalidade, caso haja necessidade.

    Para melhorar a segurança do seu condomínio, escolha a melhor opção do mercado. 

    Escolha a Haganá.

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  37  =  39

    SOLICITE UMA PROPOSTA