Dicas de segurança pessoal para seu dia a dia

Os altos índices de violência, especialmente nas grandes cidades e metrópoles, fazem com que a população busque meios de elevar sua segurança pessoal. No caso de executivos e empresários, seu status social os tornam mais visados e propensos a assaltos e sequestros-relâmpago.

segurança pessoal

A redução dos riscos de ser alvo da violência urbana é decorrente da contratação de serviços especializados em segurança pessoal, e também da adoção de medidas simples, mas que podem impedir ataques, roubos e assaltos. Confira nossas dicas de segurança abaixo.

Evite o uso de celulares em espaços abertos

Um dos principais tipos de roubos e furtos que acontecem nas ruas diz respeito ao roubo de celulares e smartphones. Os aparelhos modernos são os que mais chamam a atenção de ladrões e furtadores, que se aproveitam da distração das pessoas para praticar os delitos.

Ao precisar fazer uma ligação, atender uma chamada ou utilizar aplicativos de conversa, procure por áreas mais seguras, como estabelecimentos comerciais, lojas e shoppings.

De preferência aos locais que contem com vigias profissionais, pois estes profissionais estão preparados para perceber situações adversas e atender possíveis intercorrências.

Preserve sua segurança ao dirigir

Considerando que os ladrões costumam agir nas horas de distração dos motoristas – principalmente quando estão parados nos semáforos – lembre-se de manter as portas sempre bem travadas e os vidros fechados, se possível, ao conduzir seu veículo.

É importante também que os motorista nunca parem para discutir pequenas batidas no trânsito à noite. Isso porque os bandidos se aproveitam desses momentos de distração para cometer assaltos.

Contrate uma empresa especializada em segurança pessoal

Os cuidados citados acima são algumas das medidas paliativas para impedir a ação dos bandidos. Mas, em alguns casos e dependendo do perfil e do estilo de vida de cada pessoa, o ideal é mesmo contratar o serviço de vigilância pessoal. Os profissionais terceirizados pela Haganá são treinados e capacitados para manter a segurança dos nossos clientes, sempre com muita discrição e total atenção a tudo o que ocorre à volta.

A equipe de segurança privada pessoal da Haganá passa por um criterioso processo de seleção, que leva em conta o perfil psicológico e emocional dos seguranças, além de suas habilidades técnicas em direção defensiva e evasiva, , defesa pessoal.

Entre em contato conosco e solicite nossos serviços em segurança pessoal!

Dicas de segurança pessoal para seu dia a dia
Avalie a postagem!
Publicado em: 7 de dezembro de 2018

Arte por Allure e Programação DGAZ Agência de SEO