Facebook

Grupo Haganá lança a assistente virtual Sabrah e surpreende com novidades em evento

  • 12 de novembro de 2018
  • Grupo Haganá lança a assistente virtual Sabrah e surpreende com novidades em evento

    O Grupo Haganá lançou, no dia último 30 de outubro, muitas novidades para a segurança de condomínios residenciais e corporativos, entre  eles um sistema revolucionário de controle de acesso, a assistente virtual Sabrah (Sistema de Acesso Brasileiro Haganá), batizada em homenagem a uma fruta típica israelense – Espinhosa por fora e doce por dentro – a nossa sabrah é rígida mas cordial.

    No evento de lançamento, com mais de 300 pessoas presentes no Teatro Renaissance, em São Paulo, Chen Gilad, co-CEO do Grupo Haganá fez uma apresentação de pouco mais de uma hora abordando as inovações da empresa na segurança nesses 21 anos de história e apresentou grandes novidades ao público.

    “O mercado imobiliário mudou e a criminalidade mudou junto. Por isso apresentamos três grandes novidades, uma com foco interno, outra com foco externo, na rua, e a terceira no controle de acesso, entre a rua e o interior do condomínio”, explicou Gilad.

    A primeira inovação apresentada foi o alarme antiarrombamento. Trata-se de novo tipo de alarme para as unidades que não precisa ser habilitado, funciona 24 horas e tem custo muito acessível.

    “Mais de 90% de todas as invasões em apartamentos ocorrem com ele vazio e através de arrombamento de porta. Existem os casos de escalada e entrada por janela? Sim. Mas por um custo baixo e viável podemos evitar 90% dos casos. Isso é diferente, inteligente e acessível”.

    A segunda novidade apresentada foi o CoSecurity, um novo conceito de segurança colaborativa.

    “Como empresa, nos sentimos na responsabilidade de retribuir toda a confiança que foi depositada na Haganá em todos esses anos e devolvê-la à sociedade na forma de colaboração”, explicou.

    O propósito do CoSecurity é contribuir para uma sociedade mais segura e produtiva, seja por meio de sistemas como o monitoramento de imagens, e também com o desenvolvimento de materiais para educar e mobilizar clientes, parceiros e a comunidade como um todo.

    Para falar um pouco sobre as primeiras ações do CoSecurity, Gilad convidou ao palco Roberto Piernikarz, idealizador do Movimento Higienópolis Segura, que visa compartilhar informações entre os moradores do bairro e assim contribuir com a segurança de todos.

    A Haganá, sabendo do movimento, elaborou uma cartilha com os principais disfarces utilizados para invadir condomínios e distribuiu o material gratuitamente na região. O grupo, de acordo com Piernikarz, já conseguiu evitar 32 assaltos na região apenas seguindo esses procedimentos.

    Essa é só uma das maneiras que o CoSecurity pretende contribuir com a sociedade, já que palestras, treinamentos, elaboração de novos materiais e o compartilhamento de imagens com o poder público estão previstos.

    Mas o grande lançamento da noite foi a assistente virtual Sabrah. Com ela, as pessoas terão mais facilidade e segurança para autorizar a entrada de visitantes sem precisar do interfone, apenas com o uso do smartphone e através de um aplicativo que todos conhecem bem: o WhatsApp

    “Ela faz a interface entre porteiro e morador. O grande diferencial do sistema é que ele não usa nenhum aplicativo, ele é totalmente baseado no WhatsApp, que todo mundo já tem”, explicou.

    A assistente se apresentou em um vídeo, ilustrando seu funcionamento de forma didática aos convidado.  Toda vez que um visitante chegar, a Sabrah entrará em contato via WhatsApp e enviará uma foto para solicitar a autorização. Com comandos simples, o morador poderá interagir com ela, autorizando ou não a entrada do visitante e também compartilhando com ela as visitas que receberá.

    “O morador quer convidar um amigo? Basta compartilhar o contato e a Sabrah faz o resto, ela manda um convite para o amigo, pede para tirar uma foto, devolve essa foto para o morador confirmar, aí assim ela manda um convite oficial liberando o acesso.”

    Gilad apresentou a novidade e fez testes ao vivo durante o evento com convidados. O sistema é muito intuitivo e recebeu muitos comentários de aprovação da plateia.

    “Essa assistente tem o potencial de acabar com o interfone. Lógico que no primeiro momento nós ainda vamos interfonar, mas, à medida que todo mundo se acostumar, podemos mandar uma vez por WhatsApp para a pessoa e ela pode liberar o acesso do conforto da sua cama ou sofá, sem precisar levantar para atender o interfone”,  afirmou.

    O co-CEO do Grupo Haganá ainda apresentou as integrações da Sabrah com outros sistemas da companhia, como alarmes, Portaria Remota, o CoSecurity e o SIGAH, o sistema de reconhecimento de faces do Grupo Haganá.  

    “O Grupo Haganá nasceu na segurança residencial, mas hoje atua também na segurança de grandes corporações. Isso só aumenta nossa responsabilidade não só de pensar no dia a dia, mas também olhar para frente e ter o privilégio de ser uma empresa que está trazendo uma novidade que, tenho certeza absoluta, que vai mudar o conceito do controle de acesso. É olhar o presente e enxergar o futuro“, finalizou.

    O Grupo Haganá

    O Grupo Haganá foi fundado em 1997 e alia potencial humano com a mais avançada tecnologia. Entre outras, o Grupo Haganá é composto pelas empresas Haganá Segurança, Haganá Projetos, Haganá Serviços e Haganá Tecnologia e oferece um pacote completo de soluções de terceirização de mão de obras e serviços, tais como: segurança pessoal, vigilância, escolta armada, ronda, portaria, recepção, limpeza, bombeiro civil, monitoramento de alarme e imagens, comercialização de equipamentos eletrônicos, controle de acesso e rastreamento veicular. Além de possuir filial no Rio de Janeiro, e bases operacionais estrategicamente

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Logweb – Haganá Expansão

    Baixe nosso PDF / Leia: Grupo Haganá expande negócios e inaugura filial no Rio de Janeiro

    Grupo Hagana
    A valorização do trabalhador é parte da política do Grupo Haganá

    O desenvolvimento profissional dos colaboradores do Grupo Haganá contribui para o crescimento da empresa e, consequentemente, para a prestação de .

    Segurança Privada
    De que forma a área de marketing busca levar ao conhecimento das organizações as soluções e produtos para RH oferecidos pela sua empresa?

    Investir no marketing interno ajuda a motivar o trabalho dos colaboradores, beneficiando a organização e fazendo com que estejam conscientizados .

    Comentários

    SOLICITE UMA PROPOSTA