Facebook

Terceirização de serviços para condomínios: tudo o que você precisa saber!

  • 29 de janeiro de 2024
  • Terceirização de serviços para condomínios: tudo o que você precisa saber!

    Agilidade, produtividade e otimização de recursos são alguns dos múltiplos benefícios da terceirização de serviços para condomínios 

    Demandas e mais demandas. 

    Quando se trata da rotina condominial essa é a realidade mais pura que existe, pois são constantes as necessidades de reparos, manutenções, vigilância, controle de acesso e afins. 

    E para dar conta disso tudo, o síndico precisa delegar as principais funções dos condomínios para outras pessoas e acabam contratando, diretamente, outros profissionais.

    Contudo, o processo de contratação desses profissionais e a preocupação de saber se a pessoa está fazendo o trabalho certo ou não é incessante na vida dos síndicos. 

    É por isso que, gradativamente, a terceirização de serviços para condomínios é a opção nº 1 daqueles que buscam delegar as atividades para empresas competentes, otimizando as tarefas, melhorando a produtividade e garantindo entregas mais eficientes.

    Se você é síndico do condomínio ou, de alguma forma, faz parte das decisões que nele acontecem, continue a leitura para entender como a terceirização de serviços para condomínios pode ser a melhor opção para você.

    Como funciona a terceirização de serviços para condomínios?

    Antes de mais nada, é necessário entender como a terceirização de serviços acontece.

    Conforme dito anteriormente, essa prática consiste na contratação de uma empresa especializada em determinado nicho para prestar um serviço que o seu condomínio precise. 

    Esse serviço é firmado por meio de um contrato de prestação de serviços, onde a empresa prestadora e a tomadora dos serviços terceirizados irão estabelecer alguns acordos, como o prazo para o serviço ser feito e as condições.

    Então, caso o seu condomínio precise de cuidados com a limpeza dos halls, portarias, salões e elevadores, a empresa terceirizada contratada irá fornecer os principais serviços, seus profissionais, equipamentos e as técnicas para cumprir essa demanda. 

    Enquanto na contratação direta você precisaria contratar mais de um funcionário para conseguir cuidar dos espaços e, em muitos casos, ainda fornecer todo o material e equipamentos necessários.

    A Lei n.º 13.429/2017 diz que toda e qualquer atividade pode ser terceirizada, desde que a empresa prestadora esteja formalizada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e com registro na Junta Comercial.

    Por que investir na terceirização de serviços para condomínios?

    Como vimos, a terceirização de serviços por empresas especializadas é a prática de usar fornecedores externos para lidar com o trabalho normalmente realizado por uma equipe interna da empresa.

    Nos últimos anos, pequenas, médias e grandes empresas, assim como os condomínios residenciais e empresariais, investem nos serviços terceirizados para otimizar recursos de forma estratégica. 

    Para se ter uma ideia, durante a crise da pandemia Covid-19, houve um crescimento de 94% na contratação de serviços terceirizados.

    Porém, muitos condomínios ainda não entendem completamente os benefícios da terceirização inteligente, no entanto, há vários benefícios a longo prazo.

    Veja, então, as vantagens da terceirização de serviços para condomínios.

    Maior flexibilidade nas escalas de trabalho

    A terceirização permite uma maior flexibilidade para ajustar os níveis de serviço conforme as necessidades do condomínio. Isso é especialmente útil em situações onde há oscilações na demanda por determinados serviços e também em casos imprevistos.

    Então, se algum colaborador faltar, por exemplo, é mais fácil para as empresas de serviços terceirizados repor este trabalhador com outro profissional, conforme análise de escala.

    Síndicos podem focar no core business do condomínio

    Especialmente em condomínios, os síndicos, subsíndicos e demais membros administrativos têm um tempo limitado para gerenciar todas as tarefas, operações e funcionários. 

    Com isso, o foco no crescimento dos espaços acaba sendo comprometido, já que a atenção dos gerentes pode ser desviada do seu principal papel.

    A terceirização de serviços para condomínios pode ajudar seu condomínio a retirar seu foco de atividades secundárias para execução do trabalho e permitir que os gestores tenham mais tempo para tarefas com prioridade estratégica.

    Menor preocupação com burocracias trabalhistas

    Quem está por trás de uma contratação de um condomínio sabe que essa não é uma função fácil. Existem muitos detalhes trabalhistas e financeiros para se atentar e não cair em nenhuma pendência judicial.

    É por isso que, ao terceirizar serviços, o condomínio transfere as responsabilidades trabalhistas, como contratação, treinamento, pagamento de salários e benefícios, para a empresa terceirizada. 

    Isso pode reduzir o ônus administrativo e legal para o condomínio.

    Maior qualificação dos profissionais

    O serviço terceirizado é desempenhado por um especialista na área requisitada por e para você. Logo, a qualidade da execução das tarefas é maior, ocasionando melhores resultados, com base na experiência e na qualificação do profissional.

    Além disso, as empresas de terceirização, como a Haganá, estão sempre treinando e capacitando seus colaboradores, supervisionados por equipes competentes.

    Melhor aproveitamento do tempo

    Com maior experiência e por ser um trabalho destinado exclusivamente para aquele profissional, o serviço acaba sendo de forma muito mais ágil, reduzindo o tempo gasto em cada tarefa.

    Essa vantagem vem simpatizando muitos contratantes, pois qualidade e rapidez é desejo de toda empresa que quer atingir resultados. E a Haganá entrega isso aos clientes!

    Os principais serviços terceirizados para condomínios

    Em suma, para superar desafios, muitos condomínios apostam nos serviços terceirizados como uma forma de reduzir alguns custos fixos, melhorar a produtividade e garantir mais eficiência em suas entregas.

    E estes são os serviços que a Haganá pode oferecer para tornar o ambiente mais eficiente e conservado do que nunca:

    • Portaria
    • Bombeiro Civil
    • Recepção
    • Controle de acesso
    • Segurança 
    • Limpeza
    • Zeladoria Patrimonial
    • Jardinagem 

    Quer entender como cada um deles faz a diferença para a reputação e a imagem do seu condomínio? 

    Confira nosso próximo blog →  Terceirização de Serviços: como o cuidado com o ambiente impacta na imagem da sua empresa

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Portal Segs

    Compre com tranquilidade pela internet com tranquilidade

    Alef

    Filial da Haganá no Rio de Janeiro é destaque na última edição do informativo Alef, que veicula informações sobre Israel .

    Logweb – Haganá Expansão

    Baixe nosso PDF / Leia: Grupo Haganá expande negócios e inaugura filial no Rio de Janeiro

    Comentários

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  25  =  30

    SOLICITE UMA PROPOSTA