Facebook

Por que terceirizar a portaria é uma boa opção para o condomínio?

Por que terceirizar a portaria é uma boa opção para o condomínio?

Um condomínio residencial é um ambiente de fluxo constante, muitas demandas, muitos acessos e muito trabalho. E, por ser o local onde há o acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços, é necessário profissionais para cuidar dessa triagem e identificar qualquer anormalidade. 

Portanto, os síndicos acabam ficando na dúvida sobre contratar diretamente porteiros ou terceirizar a portaria do condomínio.

Já sabemos que a terceirização de serviços consegue oferecer diversos benefícios aos condomínios devido a sua forma de atuar. Basicamente, consiste em contratar uma empresa que vai fornecer o trabalho que você precisa, com mão de obra qualificada, experiência e soluções completas. 

Assim, ao contratá-la, o síndico, ou outros membros da gestão condominial, não terão que lidar com toda a burocracia de contratação, treinamento, averiguação, avaliação de desempenho e tudo mais, a terceirizada que fará tudo isso.

Dessa forma, contar com serviços de portaria terceirizada é a melhor opção para ter mais controle de quem entra e sai da sua empresa e, como resultado, gerar mais segurança. 

Por isso, é cada vez maior a quantidade de empresas e condomínios residenciais e corporativos que estão escolhendo terceirizar a portaria. 

Existem muitos fatores que apontam para um aumento na qualidade do serviço e nos resultados apresentados. Pensando nisso, separamos 5 motivos para terceirizar o serviço de portaria da sua empresa.

1 – SERVIÇO DE PORTARIA COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

A grande vantagem de terceirizar a portaria no seu condomínio, com certeza são os profissionais experientes e especializados. Com o serviço terceirizado, os riscos de ter trabalhos e serviços mal-feitos diminuem e, dessa forma, as chances de se conseguir serviços mais profissionais e de qualidade aumentam.

Isso acaba com a desconfiança que pode existir em relação aos porteiros contratados, e assim, se houver qualquer dificuldade com um dos funcionários terceirizados, é só entrar em contato e a empresa contratada pede a substituição dele.

Além disso, as empresas comprometidas, para garantir sempre um bom serviço aos clientes-condomínios, costumam treinar os funcionários e fazer uma averiguação em campo, para identificar se os procedimentos estão sendo cumpridos de forma adequada. 

Leia também: Qualificação de funcionários é trunfo de campeãs em segurança privada na Pesquisa Datafolha.

2 – REDUÇÃO DE CUSTOS

O serviço de terceirização da portaria pode diminuir os custos da sua empresa. Ele acaba com o passivo trabalhista e diminui os custos de administração. Isso porque um funcionário terceirizado custa menos do que um não terceirizado.

3 – MAIS PRODUTIVIDADE

Quando uma organização contrata um serviço terceirizado, é possível acabar com as preocupações com outras funções.

Para o síndico, no caso de condomínios residenciais, e empresário, no caso de condomínios comerciais, a terceirização da portaria tem como resultado oferecer a possibilidade de dedicar mais tempo para a solução de outros problemas. Isso ajuda a não ter que lidar com questões jurídicas e trabalhistas.

4 – SEM PREOCUPAÇÕES COM FUNCIONÁRIOS

Outra grande vantagem de terceirizar o serviço de portaria é não precisar gerenciar os profissionais que ficam responsáveis pela segurança. 

Não é necessário combinar folgas, agendar férias, orientar sobre todas as funções que eles devem realizar ou então encontrar um substituto caso alguém falte. Tudo isso fica a cargo da empresa que você contratar.

5 – FOCO NAS DEMAIS ÁREAS DO CONDOMÍNIO

A gestão condominial possui uma rotina dinâmica, que envolve o cuidado de diversas áreas ao mesmo tempo, desde finanças até mesmo na intermediação de conflitos entre moradores. 

Portanto, ao terceirizar a portaria o síndico terá uma preocupação a menos em suas mãos, pois toda a organização e funcionamento da portaria estará sob os cuidados da empresa terceirizada. Nesse sentido, tanto ele, quanto demais membros da administração do condomínio terão mais tempo para lidar com outras questões.

SERVIÇO DE PORTARIA DA HAGANÁ

Os serviços de portaria da Haganá são muito importantes na estratégia de segurança patrimonial. Eles realizam o controle de fluxo de pessoas e veículos de maneira rápida e eficiente porque promovem como resultado a segurança do local. 

A Haganá disponibiliza uma equipe preparada para realizar o atendimento de forma analítica e personalizada às necessidades de proteção de cada cliente.

Quer saber mais sobre o serviço de portaria? Solicite um orçamento online, clique aqui.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Vai a algum evento? – Segurança pessoal

Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  66  =  70

SOLICITE UMA PROPOSTA