Facebook

Quais os cuidados tomar na hora de contratar uma empresa de Vigilância Patrimonial

Quais os cuidados tomar na hora de contratar uma empresa de Vigilância Patrimonial

A vigilância patrimonial é uma questão importante quando o assunto é a segurança de empresas, ativos e funcionários. A vigilância patrimonial tem como principal objetivo garantir a proteção de sua empresa e de todos que nela circulam, seja por meio do trabalho de vigilantes e segurança, seja pelo apoio de uma central de monitoramento.

Na hora de contratar uma empresa de vigilância para proteger seu bem patrimonial contra invasões, ações de bandidos ou acidentes, avalie alguns aspectos, dentre eles, os que citaremos a seguir.

Uma empresa de vigilância patrimonial precisa ter profissionais treinados

Infelizmente, há muitas empresas e profissionais atuando no mercado de segurança que sequer possuem a qualificação e os conhecimentos necessários para tal finalidade.

Antes de contratar os serviços terceirizados de segurança patrimonial, verifique se a empresa pesquisada cumpre os critérios estabelecidos pela Polícia Federal, órgão que regulamenta o segmento de segurança privada no Brasil, segundo a lei federal Nº 9.017, de 30 de março de 1995.

A empresa de serviços terceirizados também precisa apresentar aos seus potenciais clientes todas as certificações necessárias para atuação no setor, que incluem o Certificado de Regularidade de Segurança, emitido pelo Sindicato das Empresas de Segurança do Estado de São Paulo.

Além de ter uma equipe treinada para atuar com vigilância patrimonial, a Haganá conta com as certificações exigidas por lei, o que garante o gerenciamento de risco de nossos clientes de forma criteriosa.

Importância do monitoramento 24 horas/ 7 dias por semana

O treinamento constante dos profissionais que trabalham como vigilantes é fundamental para um serviço prestado com excelência.

Mas é essencial também que a empresa de terceirização forneça equipamentos de alta tecnologia em vigilância, além de uma central de monitoramento que funcione 24 horas por dia, sete dias por semana.

Essa necessidade existe porque, ainda que os profissionais sejam capacitados o suficiente para perceberem e prevenirem quaisquer situações de riscos, muitas ações podem estar além da área de visão do vigilante. Nesse momento, entra em cena o trabalho das equipes de monitoramento 24 horas.

Avaliação profissional para situações suspeitas

Apenas os profissionais realmente treinados para prevenir, evitar ou reduzir os riscos e priorizar a integridade física do ambiente e das pessoas que por ele circulam é que conseguem perceber situações suspeitas, mesmo que pareçam banais.

Quando uma empresa arrisca na contratação de serviços não especializados, os prejuízos podem ser enormes.

Se os vigilantes não são qualificados, a capacidade de prevenção deles é reduzida e a habilidade em criar estratégias de resolução dos problemas é praticamente inexistente.

Portanto, não arrisque a contratação de serviços terceirizados amadores. Ao precisar de vigilância patrimonial para sua empresa, fale com a Haganá!

Temos os melhores vigilantes do segmento, que passam por constantes treinamentos, o que habilita a prever e agir em situações de anormalidade com muita rapidez.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA