Facebook

A importância de contratar um seguro residencial!

  • 27 de março de 2024
  • A importância de contratar um seguro residencial!

    Quando se fala em proteção, além das soluções de segurança patrimonial e privada, há outro caminho que não se deve esquecer nunca: a contratação de um seguro residencial. 

    Essa alternativa é uma forma de garantir o seu sossego em relação ao seu lar, mesmo quando você não está presente. 

    Contratar um seguro residencial é ter a certeza de que, mesmo em momentos emergenciais, você e seu patrimônio estarão amparados e serão devidamente indenizados.

    Contudo, é normal que muitas pessoas ainda se sintam receosas em relação à contratação ou não desse produto. É por isso que neste conteúdo nós abordamos tudo o que você precisa saber sobre  seguro residencial.

    Como funciona um seguro residencial?

    O seguro residencial é um produto contratado por você, que resguarda o seu patrimônio em casos de sinistro, te indenizando para suprir os prejuízos causados. 

    Portanto, com base no valor do seu imóvel, nos bens que possuem nele e nos tipos de coberturas escolhidas, você contrata e recebe uma apólice que serve como garantia.

    Mas, qual é o motivo de contratar um seguro residencial?

    O objetivo de contratar um seguro residencial é você não ser pego desprevenido com qualquer tipo de emergência, que ponha em risco o seu patrimônio e seu bem-estar, te deixando em prejuízo. 

    Pode ser tanto situações de desastres naturais, vandalismos, perda das chaves, e até mesmo em casos de criminalidade como furtos ou roubos à sua residência.

    Como contratar um seguro residencial?

    A contratação de um seguro residencial envolve pesquisa e seleção de uma seguradora, avaliação do imóvel, escolha das coberturas desejadas e definição do valor segurado. 

    Após isso, o pagamento do prêmio é realizado e a proposta é analisada pela seguradora, que emite a apólice após aceitação. 

    E o que significa ter uma apólice de seguro?

    A apólice é um documento onde contém todas as informações relevantes sobre as coberturas e os deveres das partes envolvidas. 

    Dessa forma, o seguro é geralmente renovado anualmente, com a possibilidade de o proprietário optar por renovar com a mesma seguradora ou buscar outras opções.

    O valor de cada apólice e do seguro residencial contratado vai depender dos tipos de coberturas que você contratou. E você sabia que existem vários tipos, desde as básicas até as mais completas?

    Continue lendo e veja alguns exemplos!

    Tipos de coberturas para seguro residencial

    As seguradoras costumam oferecer um pacote variado de coberturas, se adequando às suas necessidades, receios e a realidade do seu imóvel. Lembrando sempre que, quanto mais coberturas a sua apólice tiver, mais protegido você e o seu lar estarão.

    As coberturas mais comuns são: 

    • Cobertura básica: inclui proteção contra danos causados por incêndio, explosão e queda de raio, sendo obrigatório em qualquer apólice.
    • Cobertura contra danos causados por água: protege contra danos causados por vazamentos, inundações e rupturas de tubulações.
    • Cobertura contra roubo e vandalismo: oferece proteção contra perdas decorrentes de roubo, furto e atos de vandalismo dentro ou fora da residência.
    • Cobertura contra roubos e furtos: protege contra ações criminosas, que subtraem itens da sua casa, de forma violenta ou não.
    • Cobertura de responsabilidade civil: ajuda a cobrir custos legais e compensações financeiras em caso de lesões corporais ou danos materiais a terceiros que ocorram na propriedade segurada.
    • Cobertura contra danos elétricos: protege contra danos causados por curtos-circuitos, sobretensão ou subtensão elétrica.
    • Cobertura contra quebra de vidros: oferece proteção contra danos a janelas, portas de vidro e espelhos.
    • Cobertura contra eventos naturais: alguns seguros podem incluir proteção adicional contra eventos naturais, como terremotos, vendavais, granizo e alagamentos, etc.

    Além disso, muitas seguradoras, além dessas coberturas, oferecem serviços extras, como chaveiros e eletricistas 24h.

    Em caso de sinistro, ou seja, de acionamento do seguro em casos de emergências, o valor a ser indenizado será aquele que você contratou.

    Por que contratar um seguro residencial?

    Contratar um seguro residencial é crucial para garantir proteção financeira contra uma variedade de situações imprevistas. 

    Ele cobre danos à propriedade, como incêndios, inundações e roubos, proporcionando tranquilidade ao proprietário. Além disso, protege os pertences pessoais dentro da residência, incluindo móveis, eletrônicos e roupas. 

    O seguro também pode incluir cobertura de responsabilidade civil, auxiliando em custos legais em caso de danos a terceiros na propriedade. 

    Em situações de emergência, como desastres naturais, o seguro residencial oferece suporte financeiro para reparos ou reconstrução do imóvel. 

    Ele é essencial para mitigar o risco financeiro associado a perdas inesperadas, garantindo a segurança e estabilidade do patrimônio familiar.

    Moro em apartamento, preciso contratar um seguro residencial? 

    Muitas pessoas acreditam que por morarem em apartamento, que está dentro de um condomínio com controle de acesso, não precisam se preocupar com eventuais emergências. 

    Em relação a esse tema, o CEO da Haganá e especialista em segurança, Chen Gilad, em entrevista ao podcast “Do Zero ao Topo”, do InfoMoney, nos diz o seguinte:

    “Hoje, poucas pessoas optam por fazer um seguro do apartamento, o que é um erro. Independentemente de quem faça a segurança do prédio, ninguém sabe o que você tem dentro do seu imóvel. O condomínio não consegue se responsabilizar pelo que não sabe que existe”.

    Em suma, contratar um seguro residencial é essencial até mesmo para quem vive em apartamentos, visto que, além das emergências estruturais, podem ocorrer falhas na segurança do empreendimento que coloca em risco a sua unidade.

    A Haganá Corretora de Seguros chegou! 

    A Haganá é um grupo que está consolidado há mais de 26 anos no mercado de segurança patrimonial e privada, trazendo sempre inovação e expertise para o campo. E agora, também somos Haganá Corretora de Seguros, uma atuação que oferece planos para te proteger em diferentes momentos e contextos da sua vida.

    Assim, com a Haganá Corretora de Seguros, você poderá contar com soluções completas que te darão mais tranquilidade para cuidar dos seus principais bens, sejam eles tangíveis ou intangíveis.

    • Residencial
    • Vida
    • Automotivo
    • Empresarial
    • Viagem
    • Saúde
    • Engenharia

    Acesse o site e conheça mais essa solução do Grupo Haganá!

    TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

    Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

    Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

    Vai a algum evento? – Segurança pessoal

    Festas e eventos são sempre divertidos, e é nos momentos de distração que criminosos aproveitam para agir. Sejam em casa noturnas, .

    Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

    Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

    Comentários

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    6  +  4  =  

    SOLICITE UMA PROPOSTA